quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Arcano do dia: A justiça


A partir de hoje até a quarta feira de cinzas, estarei tirando o arcano do dia em vez de puchar o arcano para o dia.Qual a diferença: o arcano do dia, do mes ou do ano é obtido pela soma da data que queremos avaliar, ja o arcano para o dia e um arcano que eu tiro diariamente mentalizando alguma mensagem ou fato que nosso taro gostaria de nos informar.
Como estamos entrando em periodo de carnaval, e eu sou de religiao umbandista, nesse periodo ficamos em recesso, pois embora eu tenha noção que taro nao depende de religioes e rituais, o meu foi consagrado por minhas entidades, entao em respeito, nesse periodo eu nao abro pra consultas nem para o blog.
Para manter o blog funcionando, recorrerei a esse metodo, e deixarei meu amado instrumento descansando, enquanto eu aproveitarei como todo ser humano, esses dias de folia que vem por ai.
E pra inaugurar essa fase, eis que somando 03/02/2010- temos o arcano Maior de numero 8- A justiça:
A justiça e a primeira colheita que um ser humano vivencia em sua vida, quando começa a agir de acordo com seus principios, fazendo suas escolhas, geralmente e aquela fase em que nos tornamos adultos, e decidimos seguir nossas caminhos, andar com as proprias pernas, representado pelo arcano que antecede o A justiça, que O carro.
Como toda ação tem uma reação, no taro essa reação e representada pelo arcano desse dia, e por tanto, se hoje voce sentir que as coisas estao dando certo, conseguindo realizar objetivos, fazer acordos, assinar papeis que estavam emperrados, ou passou em alguma prova ou competição, sorria e agradeça, pois a Justiça lhe esta sendo favoravel.
Se por acaso voce perceber o contrario, entao é hora de sentar, e analisar, o que foi escolhido, plantado ate aqui, que nao foi bem aceito na balança da vida.Onde foi cometido excessos: razão ou emoção?
Por mais que algo pareça ter vindo de influencias externas, tudo acontece a partir de nossas atitudes e pensamentos, entao se algo deu certo ou errado, somos os maiores responsaveis, e so analisar.
Se alguem nos maltratou, demos permissao pra isso, mesmo que nao intencionalmente, mas quantas veses tivemos sinais que preferimos nao levar a serio, e tantas outras coisas.
No plano material a justiça pede que tenhamos equilibrios nos gastos, para nao ficarmos em debito na balança comercial.Momento ideal para lidar com a lei de alguma forma , principalmente quando estamos lutando por direitos, indenizações.
No plano afetivo, a justiça representa um momento dificil, onde alguem esta necessitando rever seu papel no relacionamento, pois hoje podera ser cobrado da vida, com alguma discussao, algo que precisar ser bem avaliado.Mesmo no amor, temos que ter a mente no lugar.
Mas a justiça tambem alerta para a separação ou casamento no civil.
No espiritual e o arcano do karma, que atua na cobrança de nossa evolução, precisamos estar sempre em contato com o nosso superior, para que possamos ter uma vida equilibrada.Ja diz o ditado: quando estamos bem tudo vai bem.
E pra finalizar, justiça sempre nos lembra algo muito simples de se refletir:
Ser justo sempre, com nos mesmos e com a vida, com o proximo.Vamos procurar fazer com que a verdade seja cumprida, e no que tocar pra gente, sempre lembrar que o que fizermos para o proximo, a vida nos fara, mais cedo ou mais tarde.
Beijos e boa justiça pra todos.Lamina Fantasmagórico

2 comentários:

  1. Como sempre taro mostra que é certeiro em suas previsoes e mensagens, e eis que a justiça mostrou que tem poder:
    Uma das seguidoras entra no msn e relata que ta vivendo o momento Justiça no campo afetivo, entao ja sabem ne: aquela briga onde todos queremos ser o certo, discuossoes,que levam ao afastamento.
    Desejo que essa Justiça traga ao casal um momento para refletir sobre o outro, como forma de restituir a paz e a harmonia.
    A dica agora é muita prudencia, reflexao e calma quando forem conversar, ouvir e falar na medida certa.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Outro momento justiça do dia:
    No plano material:
    Assembleia Legislativa autoriza que denúncia contra Pavan seja analisada pelo TJ
    Decisão partiu de uma votação realizada na tarde desta quarta-feira
    A justiça propriamente dita, batendo o martelo, a coisa pelo visto vai ficar feia pra ele.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot