quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Folia parte 3-



A Força ou Volúpia (Taro de Crowley), arcano de numero 11=
Quem retirou esse arcano esta com toda a força pra curtir o carnaval.
E vai se lançar com muita paixão pelas festa da vida, se for defender uma escola, com certeza vai dar tudo de si, pois seu lema será vencer e vencer.
A sensualidade será sua arma, a força não mede esforços para seduzir com suas roupas, expressões, e tudo que faz parte do jogo.
Com certeza será um carnaval bastante agitado.
Incentiva: caia na folia com paixão e alegria, use seu charme e entusiasmo e aproveita porque a força esta do seu lado.
Alerta: não exagere da bebida, do sexo e de tudo que possa esgotar sua força e tirar seu domínio de tudo que esta fazendo, lembre-se que são 5 noites de folia, saiba resguardar as energias.tudo que é demais faz mau.
Dicas de fantasia: use e abuse de trajes sexys, tanto o home como a mulher, é hora de abusar do vermelho, do brilho da noite, dos trajes mais decotados, sungas para eles.
Quem tem corpo use e abuse pq o clima pede.
Também trajes que mostrem o domínio de forma geral: policiais, dentistas, domadores de feras, bombeiros, roupa de leão, gogo dancers, mulher da noite, etc.


O pendurado (arcano de numero 12)
Você em pleno carnaval, cheio de vontade de se divertir, é surpreendido com um acontecimento que simplesmente impede você de fazer qualquer coisa, talvez ate mesmo de sair de casa. É essa a energia desse arcano relacionado ao carnaval, como eremita o melhor é não participar da festa, para seu próprio bem.
A diferença é que o eremita da a chance de fazer um programa light, um retiro para um lugar bem legal, calmo, zen.
Enquanto o pendurado pode ate te levar a um lugar lindo como esse, mas de forma imperativa, você não terá como escapar da corda que o amarra.
Você provavelmente vai se sentir muito triste, ate mesmo deprimido e se por acaso já esta se sentindo assim, esse arcano avisa que ainda assim, com todo mundo se divertindo, provavelmente você não vai se contagiar com o clima, e vai ficar vendo a festa de um modo totalmente contrario em matéria de sentimentos.
Isso também chama a atenção para outra coisa importante que você negligenciou e que agora lhe será mostrada, é a forma que a vida encontrou de lhe ensinar uma coisa importante.
Então por mais que as coisas pareçam ruins, tente evoluir com os acontecimentos, certamente pra você esse carnaval vai ser muito importante e desejo que seja de modo positivo.
Incentiva: a buscar respostas sem se deixar levar por sentimentos negativos de impotência, solidão, depressão , angustia.
Alerta: nao forçar a barra, se vc não tem condições não abuse, pode acontecer algo pior por você negligenciar a vida. E não perca a fé, busque ajuda para o momento.
Dicas de Fantasia: acho que esse arcano não tem uma fantasia de carnaval justamente por se encontrar impossibilitado de participar desse tipo de festa. Ele sugere uma roupagem espiritual , pois é um período de meditar, orar, pedir ajuda para um momento importante.


A morte (arcano de numero 13)
Pra quem tirou esse arcano para esse carnaval, é hora de mudar a sua forma de festejar, de alguma forma tudo que você vem fazendo nessa época de folia já não esta sendo mais algo que lhe de prazer ou que te faça realmente bem.
Abandone locais que não apresentem mais o brilho e glamour que o carnaval oferece, de repente viajar sempre pra mesma cidade com o tempo vai perdendo a novidade, a euforia. Ou ate mesmo a fantasia que você usa, já esta ultrapassada.
Enfim, de um certo modo você vai viver um carnaval um tanto morto esse ano, e através dele você se vera diante da necessidade de mudar velhos hábitos relacionados a essa época.
Algumas mudanças não são fáceis de serem tomadas, pois alguma implicam em envolver no corte, pessoas com as quais estávamos convivendo de forma intensa..
Mas a escolha é sua e deve ser feita de dentro pra fora.
Esse carnaval será o carnaval do amadurecimento e com certeza vai romper algo que você cultivava nessa época: um namoro, uma viagem, um baile, algo ai vai se romper.
Incentiva: aceitar o fim natural das coisas, tudo tem seu prazo de validade e de movimentação de energia.
Alerta: acho que num carnaval não há o que fazer quando algo acaba, e lutar contra é ignorância, lide com a morte com respeito, pra que você possa encontrar o equilíbrio no próximo carnaval.
Dicas de Fantasia: um homem com mascara de caveira, um capuz preto e um foice, é bem original.Fantasias de caveiras de modo geral.



A temperança (arcano de numero 14)=
Esse carnaval vai ser um carnaval tranqüilo para quem tirou esse arcano, sem exageros nem emoções fortes. Pra quem esta sozinho de repente uma companhia pra assistir as escolas de samba. No geral a Tonica é de equilíbrio.
Talvez seja um pouco morno pra quem esta acostumado a agitar, mas é melhor um carnaval tranqüilo do que morto ou em crise.
E não se irrite caso o bloco ou a escola demore a entrar na avenida, ou aquele amigo demorou a chegar, é carnaval e nessa fase as coisas mudam um pouco de ritmo.
Como arcano da alquimia, é natural que as pessoas se utilizem de recursos para se divertirem: fantasias modernas, uso de químicos, e ai vem nosso alerta.
Alerta: não abuse do álcool,diga não as drogas ilegais, e nem de energéticos em excesso.
Incentiva: a se unir com a galera e festejar com muita alegria esse carnaval.
Dicas de fantasia: anjos, baiana com jarros de banho ( onde são equilibrados os líquidos essenciais ao equilíbrio de energia), um corpo pintado com duas cores meio a meio
Representando a junção bem e mau, água e vinho, dia e noite) bem parecida com a dos enamorados.




O Diabo (arcano de numero 15)=
A pessoa que retirou esse arcano será um perigo para os demais, pois estará com a mente cheia de planos mirabolantes nesse carnaval, e vai usá-los com muita sabedoria pra atrair aquilo que deseja. E como a força vai usar o charme e a sensualidade com muito inteligência. Será certamente um folião que vai mexer com os instintos de muita gente, seja com o seu olhar de vem comigo, ou sua roupa super sexy.
Certamente seu carnaval não será calminho.
Sendo o Diabo o arcano que rege essa festa, a tendência da pessoa que retirou esse arcano é a de líder dos demais, vai instigar as pessoas a beber, a ferver, a se relacionar de uma maneira mágica, que quando eles perceberem já se envolveram no tema proposto. Ao mesmo tempo que em vez de você ser o Diabo, de repente ele vai estar representado no namorado, no amigo, e daí muito cuidado com ele, ele vai mexer com você de uma maneira que você nunca viu.
O lado terra estará mais alto que nunca.
Incentiva: a aproveitar a fase de festa e curtir o carnaval, pois você esta reinando nessa época.
Alerta: primeiro não exagerar na bebida, e se for transar, camisinha sempre.
Outro alerta é a da prisão psicológica com os demais, pois, não seja um carrasco, aja com prudência..
Dicas de fantasias: o próprio Diabo, com capa., chifres, sunga para os homens e maio para as moças. Algumas pessoas também saem com roupas das entidades relacionadas ao Diabo cristão: exu e pomba-gira, daí a gama de modelos aumenta e muito.
Deixa fluir a imaginação.


A torre ( arcano de numero 16)=
Quem tirou esse arcano vai ver o carnaval de uma forma diferente do que esperava.
Vem uma crise por ai, que pode ser de identidade, ou de algum relacionamento.
Nessa época é muito comum que alguns casamentos ou namoros sérios, que ainda estão em fase inicial ou que já passam por um certo desgaste, entrem em crise, que poderá ser provocada por uma pulada de cerca descoberta, por uma crise de ciúme pelo medo da traição, etc.
Será um ano difícil, onde tudo que for mentira ira cair no chão.
Enquanto os demais vão se esconder dentro daquilo que gostariam de ser, a pessoa que tirou esse arcano vera sua mascara cair no chão diante dos demais.
Tudo tem o seu porque, quando somos diabos ou estamos presos na energia dele, só uma torre para devolver-nos a razão.
Incentiva: a ser flexível, afinal é carnaval .Tente ser aquele que vai promover a paz e não a guerra. O que não tem como resolver agora, relaxa e resolve e depois.
Alerta: a torre alem de uma ruptura pessoal, a verdade sendo mostrada através de uma briga um crise, também denota a ruptura física: portanto muito cuidado com quedas, acidentes que possam provocar fraturas de modo geral. Curta o carnaval consciente.
Dicas de Fantasia: dominó, replica de torres e prédios, tudo que representa algo desmoronando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot