terça-feira, 20 de setembro de 2016

O sumo sacerdote: o conselheiro

Olá queridos amigos!
Para o dia 21 de setembro temos o fim do ciclo do inverno. E viva a primavera!
Recebemos a visita do Sumo Sacerdote, Arcano V, do grupo dos maiores. Arcano focado no espiritual, representa o momento em que o indivíduo tem contato com as instituições: escola, centro religioso, a sociedade. E a segunda educação que ele vai ter na vida.
E a transmissão de conhecimento, filosofias, crenças.
O sumo sacerdote também é um médico, por tratar a alma, porém sua presença também pode estar representando o médico dos homens, que tem capacidade de buscar o problema através de exames e análise física.
Temos o conselheiro, o amigo, o terapeuta, a nos ajudar com sua experiência, nos incentivando a ter fé na vida, ao mesmo tempo que nos lembrando sobre a necessidade de termos ética com tudo que estiver de alguma forma sobre a nossa responsabilidade.
E que possamos contar com a proteção de pessoas do bem para este dia abençoado.
Saúde, paz, verdade, valores, fé, amizade, fidelidade, paz, amor verdeiro. Que estejam presentes.

2 comentários:

  1. Existem arcanos que ganham a nossa admiração, só por serem como são, e o Sumo Sacerdote é um deles. Adoro demais esse arcano, além da Sacer e do Carro, meu arcano pessoal.
    Aliás, amigo, quando der, podes escrever um pouco sobre o carro? Bjoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente este Arcano é muito positivo, nos remete a coisas muito bacanas que deveríamos sempre cultivar. Interessante que depois de postar sobre ele, descubro que aqui em Florianópolis está rolando o Fórum Mundial da Paz, veja que interessante. Claro que escreverei sobre O carro sim, valew!.

      Excluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot