domingo, 4 de setembro de 2016

O rei de espadas: usando a razão

Olá queridos amigos!
A sequência de cartas são muito interessantes de se observar. Nada que surge é por acaso.
Se hoje tivemos a influência da criança, representada pelo pagem de espadas, para amanhã o elemento continua sendo o de Espadas, porém, acabou a brincadeira.
Abram alas para o Rei. Com este senhor da guerra, do ar, tudo passa pelo crivo da razão.
Sua visita por aqui nos pede diplomacia, estudo, avaliação, determinação e coragem para encarar os desafios de frente, com ética e humildade.
Este homem pode representar o nosso contato com uma figura bastante racional, inteligente, especialista em algo que estamos buscando auxílio, de forma direta, analítica, precisa. Pessoas da lei, pessoas de conhecimento intelectual de nível superior, que usa farda, médicos.
Vejo nessa sequência o sinal de que é hora de amadurecer as nossas idéias sobre os assuntos trazidos pela criança, que como citei hoje, pode representar a mensagem, a fofoca, o movimento.
Com o Rei, cada coisa deve ser checada com atenção, com frieza, porque de fato a emoção em certos momentos atrapalha.
Mas é claro que ninguém consegue viver apenas com a mente, o coração de certo modo precisa existir, mas o que devemos cuidar é que ele não supere a necessidade de discernir sobre as coisas que nos são ditas ou feitas neste inicio ou ciclo semanal.
Que este especialista das leis e palavras nos seja parceiro neste dia 5 de setembro. Salve os guerreiros!!
Vale o ditado: " Siga seu coração mas leve o cérebro junto."

Um comentário:

  1. Que delícia de reflexão!
    Eu sou muito adepto a momentos de reflexão. Certa vez, lendo Allan Kardec, vi que não devemos aceitar nada como verdade sem antes levá-la ao crivo da razão. E tenho aplicado isso até nos pormenores da minha vida. Bendito Rei de Espadas.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot