terça-feira, 13 de setembro de 2016

O cinco de copas: A vida como ela é

Olá queridos amigos!
Para o dia 14 de Setembro, recebemos a visita do Arcano menor O cinco de copas, um arcano do elemento água, portanto o tema será as emoções.
Com O cinco de copas estaremos voltados para um sentimento complexo porém que faz parte da vida: o desapontamento.
Quem nunca se desapontou com alguém ou com algo que levante a mão.
Faz parte da vida ficarmos tristes quando algo não sai conforme gostaríamos, quando o outro (a) não corresponde aos nossos anseios.
E não tem como fingir que não estamos sentindo isso, é muito humano chorar, sorrir, se alegrar , se desapontar. Como costumo brincar no meu local de trabalho: a vida como ela é.
Então seja o que for vivenciado neste dia, ou o que estejamos levando para este dia, relativo há algum desapontamento, que possamos vivenciar este sentimento de forma adulta, de frente.
Aceitar que todos temos limites, que o outro tem sua identidade e que os nossos projetos nem sempre serão o mesmo do outro não é fácil, mas é o caminho que vai nos levar a aceitar as coisas como são.
E a partir dai, poderemos reformular novos caminhos de vida.
Muitas coisas gostaria de ter feito, assim como você que está lendo este blog. Algumas coisas dependem de minha intenção e busca, pode ser que algumas ainda sejam possíveis de conquistar. Outras não irei conseguir, por alguma razão.
Cada um com o seu fardo, cado um também com a sua conquista, com as suas capacidades e limitações.
E viva a vida. Sejamos gratos por tudo isso, porque reconhecer que temos limites nos não torna fracos, nos torna humanos. Compreender, Aceitar, Adaptar. E segue o baile.
Encerro como a tão conhecida lição de aprendizado: " Se a vida te der limão, faça com eles limonada. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot