domingo, 6 de novembro de 2011

Ser ou Estar Solitário


A visita de hoje fala do sentimento ou estado de isolamento que todo ser humano está sujeito a sentir ou vivenciar em sua vida, seja por opção ou por uma necessidade alheia as suas vontades.
O eremita fala justamente dessa questão: a solidão.
Existe aquele momento em que decidimos nos isolar de tudo e de todos, seja para repensar sobre fatos acontecidos e que marcam de mais, ou apenas para se refazer, se renovar no sentido de projetos, contatos, visão de mundo.
É preciso ter muita cautela quando decidimos se afastar das pessoas, no sentido de evitar que uma necessidade momentânea se torne o inicio de uma fuga social , que joga a pessoa dentro da caverna e a torna prisioneira de si mesma.
O pior lado da solidão é quando ela a principio não parece ser algo escolhido, a pessoa sem perceber vai se isolando, sempre esperando que os demais liguem, procurem, e quando isso não ocorre, ela vai ficando ali, mesmo sofrendo, fechada entre quatro paredes.
Então hoje como é domingo, a visita do Eremita pode ser uma dica para ficar um pouco mais reservado, no sentido de se refazer para a semana de luta.
Mas no geral, é bom que façamos essa reflexão: estamos só ou somos só. E principalmente pensar até que ponto se isolar do mundo está sendo válido.Bom domingo a todos!

4 comentários:

  1. "Para quem não tem ninguém, o passado faz muita compania" (A Outra Margem - 2006)

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo. Às vezes é preciso ficarmos sós, para nos entendermos melhor. Aí nesse sentido, o "estar só" é bem diferente do sentido de solidão". Adorei a explicação da carta. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu convivo bem com a solidão desde que ciente de que alguém me acolherá quando preciso.
    Bjaum e ótima semana a todos.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot