terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sejamos práticos


Hoje essa carta que visita o blog poderia ter sido fruto de uma reflexão que tive acerca de um texto que li no blog de um outro profissional de tarot, que admiro muito, o yub.
Por coincidência, ha poucos dias ele tirou para o seu dia o par de arcanos A lua junto do Rei de ouros, ou seja, justamente os dois arcanos que por hora nos visitam.
Aliás, A lua tem tido uma presença marcante por aqui.
O yub falou de possibilidades existentes na presença desse par, e uma delas teve haver com um pouco do que vivenciei no dia de ontem.
A lua fala de um momento de fantasias, de devaneios, e de um certo medo, uma certa agitção mental, mesmo que não se tenha um motivo real. Sem contar que também teve os momentos de sonhar acordado com projetos.
Ai no caso dele, como esse Arcano sonhador veio acompanhado de uma carta centrada, terrena, O rei de ouros, ele acabou falando aquilo que acosnelhei aqui no post anterior, da necessidade de sonhar com os pé no chão.
Porque sonhar é preciso. Quem sonha tem um estímulo de luta, um motivo pra acordar, pra viver. Mas é preciso perceber até que ponto o sonho não ultrapassa os limites saudáveis.
E nada melhor que um Rei de ouros pra dar esse tom de saber o que de fato pode ser aproveitado dos sonhos, na vida prática.
Mal sabia eu que justamente esse senhor da terra, iria me visitar justamente depois do A lua.
Ontem as pessoas por aqui estavam tão cismadas , com pulga atrás da orelha, irritadas por nada, inseguras ,que de certa forma me senti mau.
Então a visita desse Rei de ouros, além de me dar um suporte, uma confiança, vem pra mostrar que os assuntos hoje terão um desfecho melhor, se usarmos a praticidade, em vez do devaneio de ontem.
É como se o recado lido no blog do Youb de certa forma fosse um recado pra mim.
Então que esse Rei de ouros hoje, seja o prenúncio de conquistas materiais, resolução de conflitos, firmeza pessoal, confiança, e prosperidade, já que ele entende dos negócios.Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot