sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O provedor


Pode ser cedo para dizer isso, mas a visita dessa carta de hoje pode ser uma despedida afinal, o tempo voa e agora resta muito pouco para o fim de 2011, ano em que ele, O imperador foi o Arcano que ditou as ordens.
O imperador sempre nos remete a figura do provedor familiar, o pai, aquele que vai sustentar a familia através do seu trabalho, que vai garantir além da alimentação, a segurança da sua prole, ja que na época em que o Tarot foi criado, era o homem que exercia essas funções.
Hoje em dia sabemos que muita mulher exerce o papel de homem da família tanto no sustento material, como no controle e proteção dos filhos.
Mas O imperador rege também todo o líder, o chefe de qualquer profissão, aquele que vai organizar e comandar uma equipe, e que portanto precisa ser alguém de punho forte, inteligência, coragem, determinação.
É na Astrologia o signo de Áries, o primeiro, aquele que vai encaminhar os demais pela vida na terra, com sua energia, coragem, ousadia, e porque não teimosia.
Então receber a sua energia no dia de hoje é poder contar com um poder de liderar , de organizar, de determinar projetos pessoais, de por a vida em ordem, de organizar tarefas pendentes, de lidar com figuras de autoridade.
Se você que estiver lendo estiver em posição de chefe ou autoridade maior seja no trabalho, na comunidade, grupo religioso, ou família: lembre-se que a sua palavra tem um peso grande, e que qualquer atitude pode afetar uma serie de pessoas, portanto, aja com muito responsabilidade, sem abusar da posição que lhe foi dada pela vida.
Para os que estão na posição inferior: ao lidar com os chefes, falar com o pai, façam com respeito, com clareza, para que o pedido possa ser atendido.
E que seja para todos um dia de estabilidade, confiança, conquista em todos os setores.
Um ótimo fim de semana.

2 comentários:

  1. Adeus Ano velho! E que venha logo o novo. Detestei alguns meses desse ano, justamente por não conseguir visualizar soluções para os meus problemas - tamanha era a desorganização de coisas - agora, parece que está dando uma melhorada.

    Bjão Augusto!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido você tocou num ponto muito interessante, e que tem relação com O Arcano regente de um ano. Eu tenho percebido que geralmente os defeitos, as dificuldades apresentadas pela carta são as que mais prevalecem no ano em que determinada carta se destaca.
    E o lado negativo do O imperador é isso mesmo: pode ser tirania, pode ser dificuldade em organizar a vida principalmente material, brigas por conta de apegos materiais, enfim.
    Pretendo abordar sobre esse ano mais pra frente.
    Mas fico feliz que pelo menos você está agora no fim do ano conseguindo vislumbrar o lado positivo desse Arcano. E que novas conquistas venham por ai.Bjaum!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot