quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A libertação


Raramente acontece de um arcano ser sucedido pelo seu Arcano posterior, pelo menos por aqui.
Quando isso acontece, eu considero que independente da sequência houve uma evolução, o recado da visita anterior foi atendido.
Ontem no fim da postagem do polêmico O diabo, eu acrescentei como dica do dia, a necessidade de nos libertamos de tudo aquilo que nos aprisiona materialmente ou espiritualmente falando.
E hoje recebo justamente a visita da carta que representa justamente a libertação das garras do O diabo, que é A torre fulminada.
Esse arcano de número 16 representa um fato muito forte, que de tão forte pode nos atirar ao chão, mas que não tem a intensão de nos fazer mau. Pelo contrário.
A torre é aquele tapa que a vida nos dá com a intenção de nos acordar para a realidade, fazendo com que olhemos a vida como se deve e não de forma deturpada pela tentação do Arcano XV.
Em termos práticos, se O diabo representa a dependência (ex: drogas), a Torre vai ser um fato muito impactante (ex: um problema de saúde que nos leva a internar), que vai promover uma reflexão sobre a necessidade de abandonar, de se libertar daquilo que me causou esse grande suto.
Por isso quando A torre aparece, novamente é motivo de ansiedade para muitas pessoas, porque ela vai atuar naquilo que está errado, que está falso, e que a gente talvez tenha se recusado a aceitar.
É um momento onde não existe um controle da gente sobre o fato, e a única coisa que nos resta é encarar a situação com realismo, com maturidade, para que de posse da nudez , possamos criar uma roupagem real.
A dica desse Arcano é: deixe que as máscaras caiam, levante com aquilo que realmente vale a pena segurar e siga em frente. E tenha certeza que é bem melhor poucas verdades do que muitas mentiras.Grande beijo a todos!
Sem deixar de registrar que as duas visitas vieram justamente nos dias relativos a sua energia numérica: 15 e 16.

3 comentários:

  1. Olá Augusto. Adorei o significado dessa carta e a interpretação que você dá. Não é a toa que a sua interpretação é sempre 10. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz pelo comentário e espero que todas as torres vivenciadas hoje possam serem bem aceitas.
    Dia por aqui começou agitado.

    ResponderExcluir
  3. Vim checar a msg de ontem em razão do que vc escreveu na postagem de hoje e realmente tem todo sentido.
    Se algo que independa de nós pode acontecer para mudar uma realidade, nada melhor do que uma notícia/comunicado para arrematar tal providência dos astros.
    Beijão.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot