quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A dor da separação: Finados


Até quando recebemos uma visita não muito agradável, o tarot nos prova o quanto ele é sincrônico com o passado, presente, e futuro.
Hoje recebemos a visita do triste O 8 de copas, que fala de um momento de tristeza.
A tristeza hoje tem um motivo coletivo, já que hoje relembramos de pessoas queridas, familiares, que não estão mais fazendo parte de nossa vida material, por ter chego a hora de alçarem novos vôos, novos horizontes, aprendendo novas lições, evoluindo como seres espirituais.
Alguns já conseguimos lembrar com menos comoção, por terem seguido a sua jornada mais tempo , enquanto outros ainda é difícil não lembrar com uma certa angústia.
Então é um dia triste, até que todos nós aprendamos a pensar que se apenas o corpo morre, que essas pessoas ainda existem, que ainda fazem parte de nossa vida, embora hoje habitem uma casa diferente da nossa.
Eu acredito nos laços afetivos, no Amor que une as pessoas, e não só com as pessoas que hoje estão aqui caminhando junto de nós, mas também e principalmente nos mantém ligados a esses seres que a vida nos presentou como amigos, como parentes, como familiares. Porque lá no plano espiritual eles estão tendo a chance de olhar tudo que aprenderam aqui com uma visão iluminada , otimista, inteligente.
Eu sempre imagino nesse dia, cenas do filme Nosso Lar, que eu recomendo para quem quer ter uma visão mais positiva e interessante do processo natural de encarne e desencarne a qual todos nós estamos sujeitos.
Eu imagino meus parentes olhando por nós la do outro plano, desejando a nós que estamos aqui ainda aprendendo a lidar com o que é de fato necessário ou não, enfrentando os testes da vida.
E sempre tenho aquela certeza que irei rever todos os que um dia fizeram parte da minha vida, seja no plano espiritual ou aqui na Terra em outras situações.
Mas a vida segue, e enquanto esse encontro não chega, gostaria de dizer que apesar do O 8 de copas representar essa tristeza, porque claro, ninguém aceita estar longe de quem ama, que devemos manter aceso esse amor.
Vamos olhar para nossos parentes, amores, tanto desencarnados como ausentes, e vamos direcionar a eles todo o desejo de felicidade, de crescimento espiritual, de saúde física e mental.
Porque desejar o bem e pensar nos momentos bons vividos com cada uma dessas pessoas é o que pode nos manter em pé e anular toda a dor.
Quem assistiu a releitura da novela O Astro, e viu o episódio do velório do personagem Nadal, pode ter achado estranho uma cerimônia onde teve musica, dança, já que é muito comum o choro.
Eu adorei, porque tenho em mim a seguinte ideia: Quando desencarnamos voltamos para o nosso verdadeiro Lar (espiritual), porque aqui tudo é passageiro. Que saibamos aproveitar essa passagem.Grande beijo a todos! E como dizia a canção: "Não, não chores mais."

5 comentários:

  1. Até o dia é triste. Sempre está nublado.

    ResponderExcluir
  2. Entre lágrimas e pesares, as taças se enchem mais uma vez.
    Finados é triste por ser saudoso... E quem é que gosta de saudade?
    Linda reflexão, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. O dia de finado é um dia melancólico, e u fico igual. Bjo querido.

    ResponderExcluir
  4. Grande beijo a todos, de fato um dia energéticamente complicado, superação é a meta.

    ResponderExcluir
  5. No Japan,comemora-se Finados em agosto.
    beijos,querido.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot