quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O mundo não acabou

A imagem de hoje me serviu como um puxão de orelhas, pois nesses altos e baixos emocionais que ando vivenciando internamente (não, não sou bipolar) de uma certa forma, sempre me deixa no fim do dia, com aquela ideia que não adianta me escabelar, as coisas não serão mais as mesmas, eu não sou, e não adianta chorar.

A visita de hoje, O 5 de copas, representa aquelas situações chatas, por exemplo, briga feia com alguém que a gente amava, e a tal pessoa vai embora, e outras decepções da vida.

Entendendo que nada é por acaso, ao ler na imagem "não é o fim do mundo", parece que acordei, afinal, é uma grande verdade, não podemos ficar nos diminuindo, nos derrotando, chorando o tempo todo não é mesmo.
Se algo nos decepciona, vamos tentar direcionar o nosso foco, para as coisas que ainda nos fazem bem, ou novas, que possam fazer com que esses fatos ruins fiquem no passado.

No amor, é difícil ver alguém embora, mas é preciso pensar com a razão sobre todos os possíveis motivos para a relação ter chego nesse ponto. E se por acaso a culpa foi sua, porque não reconhecer e lutar pela harmonia? Caso contrário, vale a frase: "As coisas que amamos deixamos livres, se voltarem é porque são nossas."

Grande beijo a todos!

Um comentário:

  1. É impossível não relacionar essa carta com o sentimento de tristeza e decepção das pessoas aqui do estado que sofrem com as constantes chuvas de Agosto e agora Setembro.Que Deus possa lhes dá um conforto, e que realmente os orgáos públicos possam tomar atitudes decentes, no sentido de apoio, segurança, abrigo.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot