sábado, 10 de setembro de 2011

Enganar ou Se enganar: O 7 de espadas

Ufaa!Consegui capitar a mensagem dessa visita de hoje.Tem dias que a mente dá tantas voltas, ao tirar uma carta, que é como se a sintonia imediata não tivesse haver com algo tão evidente, e meio que dá um apagão.
Geralmente quando o 7 de espadas aparece, eu tenho o péssimo hábito de lembrar da palavra estratégia mental, não que seja errado, mas não é só isso que ele representa, já que nas imagens vemos uma pessoa fugindo com espadas na mão, felizmente são espadas, já que elas representam pensamentos, senão poderia indicar algo mais sério.
Mas hoje consegui perceber outra questão que o titulo já deixa claro: a mentira que os outros contam, ou que a gente conta quando necessita sair de uma situação ruim ajuda a quem na verdade?
Será que vale a pena polpar o outro de ouvir a verdade? Será que vale a pena inventar uma imagem, uma situação diferente pra não brigar?
É difícil pensar sobre isso, até porque o 7 de espadas, é aquele momento onde a mente borbulha de idéias, tentamos encontrar saídas para novos desafios que surgem no caminho, e ai que pra usar de mentira é um passo muito curto.
Eu penso que quem engana engana a si próprio, então é preciso perceber que existem formas de falar a verdade, mas mentir não é legal, e a coisa pode não terminar bem num futuro próximo.
Ou fala a verdade, ou use o direito de manter-se calado.O que me dizem?
Seja lá o que for, que hoje a inteligência seja usada de forma madura, sensata.Chega de se enganar!

3 comentários:

  1. Hummm....ok, vou falar a verdade então..rsrs

    Menino ,eu tava aborrecido ontem porque aconteceram umas coisas chatas, mas quando li seu comentário sobre meu livro, fiquei feliz da vida e fui dormir contente.
    Muito obrigado!
    Como publiquei de forma independente, tive que fazer tudo sozinho e até errei na formatação de um texto, mas...
    Fico enormemente grato pelo que disses.

    Abração e um bom fds.
    Arrasa! rsrs

    ResponderExcluir
  2. As vezes omitir é melhor que mentir. Eu acho tudo tão relativo...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot