terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alguém pode limitar a nossa mente?

Ao tirar o Arcano O 8 de espadas para o dia de hoje, me veio na mente a pergunta do título, já que essa carta fala de um dia onde não conseguimos tomar atitudes, porque a mente está de certa forma bloqueada , seja pelo medo, pelo excesso de informação, até pela raiva.
Mas é muito comum que quando não fazemos algo, quando não conseguimos realizar um projeto, colocar a culpa na vida, nas pessoas nas outras opiniões, etc.
Mas é preciso assumir aquilo que tem incomodado, que tem deixado a pessoa parada no tempo, sem culpar os outros, porque a nossa mente só se bloqueia por nossa conta e risco.
Quando colocamos o objetivo na mente, e junto dele, uma regra que não devemos desistir sem concluí-lo, nada fora da gente vai nos barrar, pode tentar atrapalhar, mas barrar não.
Então pra esse arcano tem uma frase que diz que a vida é para quem topa qualquer parada e não para quem pára em qualquer topada.
Grande beijo a todos!

2 comentários:

  1. Hummm..eu muitas vezes me bloqueei.Hoje vez ou outra ainda tenho uns "tilt", mas agora é muito pouco,rsr.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Verdade meu querido, por isso vale uma frase muito sagrada: orai e vigiai sempre.
    vigiar nossos proprios pensamentos, pois eles vão atrari muito dos fatos e pessoas que estarão no nosso caminho, grande beijo!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot