quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Arcano do dia: Os Enamorados


Em pleno dia do sofá (quarta-feira) somos agraciados com a energia romantica do Arcano Maior de numero 6- Os Amantes ou Enamorados.Tudo haver para um dia romantico, de ficar junto do bem, de unir pessoas em um proposito verdadeiro e prospero.
Esse arcano quando aparece nos traz duas lições de vida importante:
A primeira é a lição que é pregada por todas as religiões, mas que ainda é muito pouco praticada:"Ame o proximo como a ti mesmo", essa frase foi até citada pelo eliminado de ontem do BBB, Uilliam.
Porque sem amor nada prospera, nada acontece de verdade ou nos tras felicidade.
A segunda lição desse arcano é a necessidade de fazermos escolhas na vida.
Chegara uma fase em que o adolescente, geralmente a representadção desse arcano, vivenciará suas primeiras escolhas da vida: colegio, profissao, primeiro amor, religioes ou filosofias de vida.E por essa razao, é muito normal que a duvida o acompanhe ate mesmo no momento de dormir.
Saber escolher é um dom que poucas pessoas tem, que sao preparadas para escolher aquilo que condiz com seu estilo de vida, sem se deixar levar pelos obstaculos, por acontecimentos externos, e ir direto ao ponto.Tudo porque somos movidos pelo sentimento, que nem sempre e positivo, e dai a insegurança bate, o medo de seguir o caminho errado, pode por tudo a perder.
Mas temos que escolher, e sou da opiniao de que qualquer escolha é melhor que nada, de que ficar ali na encruza, sem saber se vai pra direita ou esquerda.so que é preciso assumir pra si mesmo, que seguir pra direita e deixar a esquerda pra tras,e que de repente pode nao ter sido bom, quando chegar no final da rua.É o risco da vida, e nao podemos culpar, o negocio e admitir o erro e seguir por outro lado.
Tem coisas que nao voltam mais,mas a vida sempre nos da um novo rumo quando as coisas parecem ter perdido o foco, basta que estejamos abertos pra isso.
E isso me faz lembrar do amor, tem uns que pensam que ele so existe uma vez, pra uma pessoa, mas eu acho que se é amor, temos pra varios momentos e pessoas, cada um no seu tempo.Se uma relação na dar certo, nao significa que o amor que vem de dentro foi embora, terminou, apenas tera que ser redirecionado.
E quem pensar diferente que venha aqui e post sua visao desse sentmento lindo.
Beijos a todos e um bom dia de sofa!
A lamina e uma boa mostra de amor e duvida, sera que o cara larga quem ta com ele, pra que esta ali, naquela pose sensual? e o anjinho la em cima, ja fechou o casal?
Zerner Farber Tarot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot