domingo, 21 de fevereiro de 2010

Arcano do dia: A Justiça ou Ajustamento


Taro é taro, nao tem geito.Antes de falar do arcano do dia, tambem me darei o direito de comentar sobre o dia de ontem, regido pelo arcano O carro.Vamos la:
Eis que uma amiga, aparece na minha casa e me convida para ajudar ela a localizar um lugar, uma casa pra ela alugar enquanto ficara aqui na minha cidade.Aceitei prontamente e nos dispusemos a procurar.
Na primeira saida,um Sol forte nao nos animou a caminhar por muito tempo, e entao tomamos um onibus, mas mesmo assim a busca noa surtiu aquele efeito.Ao chegar na casa dela, seu irmao chega em seguida, de carro, e deixa ele a disposição pra que ela fosse em busca de um lugar.E la fomos nos andar de carro em busca de lugares, entao a energia do Carro foi muito presente, direta ou indiretamente.
Depois de decidir que vai ficar aqui por uns tempos, minha amiga se pos a procurar uma casa, e essa determinação, esse movimento é bem haver com o nosso arcano de ontem.
Dai hoje entramos no dia do arcano maior A justiça, que foi denominado por Crowley,de Ajustamento.E de certa forma se olharmos os arcanos maiores como representações de estagios da vida humana, tem tudo haver.Na justiça estamos ajustano os pratos da balança, para que possams viver a vida em harmonia em todos os sentidos ou planos.
Buscamos nossa companhia, buscamos o equilibrio financeiro, buscamos igualdade de direitos, enfim, ajustar é um verbo que faz parte da vida humana em termos de objetivos.Todo mundo esta tentando se equilibrar em algum setor da vida.E como fazer isso de forma satisfatoria?
Cada um tem seus meios de ajustar as peças, e a vida tambem sempre procura nos levar onde certamente encontraremos peças importantes, desde que estajamos dispostos a isso.Dai entra o lado justiça de ser.
Aceitar os fatos, modificar o mutavel, e acima de tudo, ser leal aos seus principios.
Um grande sabado pra todos, que as balanças estejam alinhadas, e que os melhores acontecimentos nos brindem nesse dia.Lamina Taro Esoterico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot