quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Arcano do dia: O Carro

No ritmo do carro Floripa da a sua largada para o carnaval 2010, e hoje é dia do Bloco SOS, atrair muita gente em torno da praça central, com Seu carro de som, que toca marchinhas, axé, pagode, e que tem sido sempre um bloco muito prestigiado na cidade.
É dia de cair na folia, e eu me lembrei que nao passado, utilizei-me de nosso amado instrumento, para dar dicas aos foliões , de fantasias para brincar o carnaval.E então chegou o momento de relembrar.Essas fantasias foram inspiradas pelos arcanos Maiores do taro, e pra quem nao entende, na ficar dificil entender a semelhança.
Entao vamos la:
Mentalize a festa e retire do maço um arcano maior ou para os leigos, tirem um numero de 0 a 21 de dentro de um saquinho que voces podem fazer com os numeros , ou de 1 a 22, como preferirem:


O Louco (arcano de numero 0 ou 22)=
Quem tirar esse arcano certamente esta bem disposto a participar dessa festa com muita alegria e despreocupação. A energia é a mais alegre possível. Temos ai a figura de alguém que pega sua fantasia e vai pro planeta folia como quem esta disposto a viver tudo que é novo, descontraído, e por que não, sem regras ou seqüencias.
É época de festa e pra que pensar em problemas , não combina mesmo.
Incentiva: a liberar seu lado infantil, alegre e despojado, criar uma fantasia própria sem pensar em estar na moda, e sim, em estar dentro do clima festivo que a fase promete.
Pegue seus amigos e caia no samba.
Alerta: sendo Louco, tudo é possível, então haverão muitos convites tentadores, propostas indecentes, coisas que o instigarão a agir sem pensar no dia de amanha.
E isso vai pedir um certo cuidado, porque no momento de loucura tudo é muito bom , mas e o outro dia? Então divirta-se com limites e bom carnaval.Camisinha sempre plis.
Dicas de fantasia: bobo da corte, mendigo, coringa, doente mental, crianças em geral com chupetas e brinquedos. O menino maluquinho , boa sacada para o louco.



O mago (arcano de numero 1)=
A energia desse arcano é também muito divertida. Ele esta disposto a brincar muito nesse carnaval, mas diferente do louco, ele já sabe onde pode se dar bem, ou pelo menos onde terá mais habilidade para chamar a atenção de quem deseja.
O mago vai usar de suas habilidades para encantar foliões e quem sabe viver um romance de carnaval. Seus trajes são alegres, e podem estar representando personagens lúdicos: mágicos, bruxos, lobisomens, ou ate mesmo de cavalheiros, príncipes de desenhos infantis.
Sabe aquela oportunidade de sair na escola de samba de seu coração, quem sabe não é a hora, aproveita e se joga, afinal, será uma nova experiência na vida.
Incentiva: a tomar iniciativa na festa e conhecer as pessoas, já que tem habilidades para isso. Aproveite o baile ao Maximo, pois você tende ser o centro da atenção.
Alerta: atrair a atenção é fácil, manter ela que é difícil. Não se disperse na avenida para não por sua escola preferida a perder. Acompanhe o compasso da festa e manda ver.
Nada de contar muitos casos, ou ultrapassar limites não concedidos, isso poderá gerar algumas dores de cabeça.Duas ideias boas: malabares ou Mister M.




A grande sacerdotisa (arcano de numero 2)=
Quem tiver na energia dessa mulher misteriosa, tende a esconder dos demais se realmente gosta desse tipo de festa, para se proteger ou para poder realizar seus desejo secretos de carnaval. Então temos ai alguém que com certeza vai se fantasiar de modo a esconder sua verdadeira identidade, e também para poder viver situações onde poderá se entregar sem ser comentada no outro dia..
Outro aspecto dessa energia, é que talvez a pessoa que retirou esse arcano, prefira ficar acompanhando as escolas e bailes na TV, no seu lar, do que sair realmente pra folia..
O momento é de refletir sobre a fase e ouvir a sua voz interior antes de tomar um decisão: ir num baile ou sair numa escola, ou ficar em casa ou fazer uma viagem.
Incentiva: ouvir seu lado de diversão pra saber o que lhe fará bem nesse momento de festas.Alerta: exagerar na dose e esquecer da discrição, característica do arcano.
Dicas de fantasias= gueixas, ciganas, árabes, odaliscas, freiras, enfermeiras, etc.



A imperatriz ( arcano de numero 3)==
Quem estiver nessa energia, estará bem entusiasmada para as festas de carnaval, e certamente já bolou a muito tempo sua fantasia. As mulheres com certeza já participaram de concurso de rainha da bateria, da escola, do carnaval de sua cidade e todos os concursos de beleza e samba no pé.
Esse carnaval promete e o arcano mostra que a pessoa que tirou essa lamina estará com todo o gás para ir onde a folia esta.
Vai escolher seu programa sem se deixar levar pelos outros.
Incentiva: a usar de sua alegria, charme e criatividade para tornar suas noites e dias de sambas o mais divertidas possíveis.
Alerta: seja criativa sem perder a noção do ridículo.
Dicas de fantasias: rainhas, miss Brasil, miss universo, Cleópatra, Mãe natureza, floristas. Na lamina uma imperatriz, uma rainha de bateria,mas pra isso tem que ter corpo ne.Outras dicas: mulher gravida, homem tb pode usar essa dica se tirar esse arcao, algo irreverente.




O imperador (arcano de numero 4)=
Quem estiver com a energia desse arcano estará muito preocupado em ganhar algum dinheiro nesse carnaval , fazendo de tudo para ter alguma equipe sob seu comando, sejam vendedores, motoristas, garçonetes, etc..
O imperador será aquele pai que vai levar a família pra ver a folia, pra estar vigiando a filha adolescente, a mulher e os menores de qualquer situação que exija uma autoridade masculina pó perto.
Será uma pessoa que ao se divertir sempre vai tentar pagar pouco pelos serviços utilizados, pois detesta perder dinheiro.
Aquele que esta ligado ao samba de modo mais efetivo, poderá ascender a um cargo de chefia. E como chefe temos aqui o mestre da bateria, e o presidente de escolas, blocos, e clubes.
Incentiva: organize a família e procure um pouco de diversão, senão a vida passa e vc vai ficar doente. Guarde sua postura de pai ou patrão para depois do carnaval. Agora seja flexivo sem perder a hierarquia.Alerta: pensar em si e esquecer que tem gente que depende de você e de repente quer sair, por mais que estejas cansado do trabalho, da uma colher de cha, faz um esforço.
Dicas de fantasias= imperadores, Nero, presidentes, chefe militares, politicos.




O papa (arcano de numero 5)=
O papa geralmente se afasta nesses periodos para fazer suas reflexoes, e a pessoa que retirou esse arcano pode preferir fazer retiros espirituais ou ficar em casa.
Mas se tiverem no aspecto sombra, vao querer é aprontar muito no carnaval.
Incentiva: a se divertir mesmo que seja apenas observando um pouco da folia.
Alerta: nao esquecer que tudo tem limite e trocar a postura mais reservada por um beberrao briguento ou uma menina sem classe.
Fantasias: padres,freiras, religiosos em geral.Medicos, enfermeiros tambem estao ligados ao papa, pois e o arcano da saude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot