domingo, 13 de agosto de 2017

O machado de Xangô: O dois de paus

Olá queridos amigos!
Para quem não conhece, na religião afro brasileira existe um culto ao Orisá Xangô, considerado o Senhor da Justiça Divina, aquele que é responsável pelas leis de Causa e Efeito a qual todos estamos sujeitos.
O famoso aqui se faz aqui se paga passa pelo crivo deste Orisá que foi Rei e que amou, cuidou, zelou por seu povo e que hoje nos auxilia na busca pelo equilíbrio entre os pólos negativo e positivo existente em tudo.
Somos seres duais, temos o lado racional e o emocional, o prático e o energético.
Tudo precisa estar em harmonia para poder funcionar corretamente.
Para este inicio de semana, O dois de paus surge representando o instrumento sagrado que pertence a este Rei Orisá, O machado, conhecido como Oxê.
Com este instrumento Xangô exerce o seu poder de ordenar as coisas , cortando os excessos, cortando a negatividade, a maldade.
O dois de paus surge como uma energia que está ainda em processo inicial, mas que está sendo moldada, ajustada para que possa ser colocada em prática.
Afetivamente é um sentimento que está ganhando forma, está crescendo, e que certamente vai dar muito pano pra manga, já que o naipe de paus rege o elemento fogo.
Tudo tende a aquecer, a ganhar força, a gerar energia.
Dia para se buscar a parceria, as forças devem trabalhar em sintonia, cada um colocando um pouco da sua sabedoria, da sua energia, em prol de um unico objetivo.
Unidos somos mais fortes. E que este Rei nos abençoe em nossas lutas.
Antes de levantar a mão ou abrir a boca pra falar do outro, pense que todos nós somos passíveis de erro, e que quando julgamos damos ao universo o direito de nos julgar.
Boa semana a todos! E viva O rei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot