sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A necessidade de não se deixar levar pelas aparências: A lua

Olá queridos amigos!
O título do poste de hoje foi grande, mas acho que cabe muito como uma reflexão, uma dica, um alerta a ser feito quando somos visitados por este Arcano, A lua.
A lua é o Arcano que contém os mistérios, os segredos, os perigos, medos, sonhos, enfim, tudo aquilo que fica no interior, no subconsciente poderia ser aqui representado.
As pessoas aprenderam a adotar máscaras para facilitar o convívio e a minimizar conflitos que naturalmente ocorrem quando se descobrem diferenças do dia a dia.
Mas a verdade uma hora se faz presente e ai é que o problema pode se instalar, seja num relacionamento afetivo, social, profissional.
Aquela pessoa que tenta agradar o outro de todas as maneiras, e que se apresenta sempre impecável, como se não tivesse defeito algum, poderia ser uma pessoa representada por este Arcano, no sentido mental, intencional, de querer impressionar ocultando a sua verdadeira essência, que teria mais relação com o Arcano O sol.
E de maneira muito sábia, O sol surge logo após este Arcano, como um claro sinal de que tudo que está oculto uma hora é descoberto, a máscara cai, a verdadeira identidade se revela.
Portanto a mensagem que poderia servir pra este Arcano é que não devemos nos iludir, porque por trás de muitos agrados, elogios, e mimos, podem esconder intenções manipuladoras, perigosas, egoístas, e até mesmo ocultar uma necessidade muito comum de ser aprovado pelo meio.
Então quando alguém surge na nossa vida, e o jogo aponta este Arcano como regente da relação, é melhor não se apegar, não se iludir, não apressar as coisas. Vá curtindo o momento e buscando perceber o outro com de maneira mais profunda. Até que realmente se comece a entender o que tá por trás daquela imagem ou capa bonita, macia, cheia de desenhos e com um aroma inebriante.
Encerro este poste questionando -os: O que você esconde do outro? E por que?
Bom sábado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot