segunda-feira, 19 de junho de 2017

Momento gordelicia: O urso

Olá queridos amigos!
A criança abriu a semana nos avisando que o novo ciclo começou, mesmo que ainda não seja oficial. Inverno, com vento, chuvinha fina, sim, ele já deu as caras por aqui, pela região Sul.
E este novo ciclo não teria um representante mais ideal do que este que nos visita para reger o dia 20 de Junho: O urso.
O urso me remeteu a este processo natural de mudança de hábitos que acontece quando estamos no inverno. Como tal, começamos a ficar mais reservados, na nossa toca, preferindo um filme, uma cobertinha, um chocolate quente, enfim, está aberta a temporada das "gordelicias" de inverno.
É o momento em que o corpo precisa se alimentar mais pra se sentir aquecido, assim como fazem os Ursos no outono. Comem bastante para armazenarem gordura pra encarar o inverno, momento em que se isolam, até que a primavera chegue e eles se voltam a se socializar, a buscar o contato afetivo com suas parceiras.
Pelo menos eu , no inverno, me sinto em total hibernação. Consigo fazer o que é preciso, mas fora isso, o corpo pede cama, casa, comida, tv, enfim, realmente inverno pra mim é pra aquecer o coração e o corpo da melhor forma possível.
O urso como carta do dia, pode se apresentar como uma figura de poder, chefe, autoridade politica, assim como indicar uma figura que desempenha um papel de forte influência positiva ou negativa. Pode ser a figura materna que faz de tudo pra proteger sua prole, como pode ser também aquela figura invejosa, de energia pesada, que tenta nos envolver nessa energia negativa.
De qualquer forma, com O urso, tudo ganha uma intensidade maior.
É o momento de cuidar com o exagero, com os vícios de toda a sorte. E principalmente é um momento pra saber impor limites.Grande beijo queridezas!

                                                       A imagem veio daqui: https://www.pinterest.pt/pin/279434351858571256/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot