domingo, 8 de janeiro de 2012

A rainha Griselda

“Griselda Pereira ( Lilia Cabral) nasceu em Portugal, mas veio para o Brasil ainda menina, por isso não tem sotaque. Sua família se estabeleceu na região do quebra mar, na Barra da Tijuca – RJ, onde ela conheceu Pereirinha, também português, pescador, com quem casou e teve três filhos. Pereirinha morreu durante uma pescaria (seu corpo nunca foi encontrado) e Griselda ,com três filhos pra criar, começou a fazer pequenos consertos domésticos nas casas dos vizinhos e a cobrar por isso. Em pouco tempo se torna uma especialista no assunto, com direito a cartão de visitas e tudo, nos quais se apresenta como o “marido de aluguel”, aquele que, na ausência do titular, faz tudo. “Tudo” no caso, são pequenos consertos, uma pintura, uma troca de telhas quebradas… Qualquer trabalho que tenha a ver com a manutenção e o bom funcionamento doméstico. Giselda trabalha de macacão, e carrega pra onde vai sua caixa de ferramentas.” 
site . 
 
Essa foi a sinopse inicial dessa personagem que ao longo da novela, passa por uma virada financeira que todo mundo sonha: ganha na mega sena. Mas com o perfil que tem, não era de se estranhar que ela não deixaria de ser quem sempre foi: uma boa Rainha de ouros.

A rainha de ouros é no seu lado luminoso, a representação da mulher batalhadora, prática, pé no chão, que luta junto com a família, que arregaça as mangas, que usa seu potencial e mesmo assim ainda é afetuosa.
A Griselda poderia até ser representada também pelo masculino da Rainha,já que a muito tempo, assumiu o provento da sua prole, trabalhando fora conforme  lido na sinopse acima.
Além de que ao se tornar uma milionária, se tornou uma Rainha de ouros no aspecto físico da carta, onde podemos ver uma mulher estável financeiramente falando.
Pode correr o risco de viver apenas o lado material da vida, o que felizmente não aconteceu com a personagem, que resolveu assumir seu lado mulher, e se entregar ao romântico e amigo, Rene, que para mim representa o Rei de copas.

No mundo de hoje muitas mulheres assumiram seu lado rainha de ouros ao entrar no mercado de trabalho para sustentar sua familia, para ter independencia financeira, para realizar um chamado vocacional que ha tempos atrás seria visto com negativas. 
Em suma A rainha de ouros quando se refere a alguém , mostra-nos no aspecto positivo as seguintes qualidades: confiança, praticidade, proteção e aconchego, maturidade, fertilidade, fidelidade.

E viva a Rainha. Bjks! Imagem da Rainha veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot