sábado, 7 de janeiro de 2012

Avaliando os fatos do cotidiano

Avaliando os fatos do cotidiano será uma coluna na qual abordarei os possíveis desfechos no esporte, na cultura, na política.Espero que gostem, aliás, fiquem livres para sugerir algum tema para que eu jogue a respeito.
Hoje o jogo é com relação ao esporte, e vai interessar diretamente aos Cruzeirenses e Corintianos que disputam o passe do meia Montillo.
Pergunta: O meia Montillo será vendido para o Corintias, conforme deseja, por motivos financeiros (proposta do timão é tentadora)? Método usado: A prirâmide, extraído do livro Taro Celta:

Eis o jogo que saiu: utilizei o deck de Thoth para analiar a questão:

Casa1- O problema (assunto em questão): A carruagem ou O carro: este Arcano é a representação ideal para esse cenário, póis ele mostra de fato, a intenção do jogador de dar um novo rumo para sua vida financeira, e que já declarou que por conta disso, deseja muito que o Cruzeiro seu time atual, aceite a proposta de 8,3 milhoes de Euros feita pelo time do Corintias.Energia de mudança.

Casas 2,3,4: Possíveis impedimentos para que essa venda seja efetuada: O 5 de paus, A rainha de ouros, O 8 de ouros: pelo trio de Arcanos tirados aqui, fica claro que existe sim a intenção do Cruzeiro de manter ele no time, e portanto, vão lutar por ele, embora não tenham como pagar a ele o mesmo salário oferecido.O 8 de ouros mostrado aqui, parece que realmente vão tentar empacar essa mudança, que lhe abriria novas portas financeiras.

Casa5- O caminho que ele deve seguir para que o seu desejo se realize: A morte:
aqui o taro respondeu com uma carta muito forte, pois A morte é a carta do corte, da eliminação daquilo que não tem mais efeito, daquilo que não lhe promete mais evoluir. Seria então, que o empresário do mesmo rompesse com o time? No geral a morte pede para que ele lute pelo novo.

Casas 6,7,8: Os erros que estão sendo cometidos nessa situação: O 6 de espadas, O 8 de espadas, O 9 de paus: o 6 de espadas pode estar relacionado o fato dele ter agido sem falar com o seu time antes de expor a midia que gostaria de seguir para novos rumos, apesar disso, o 8 de espadas pede que não se tenha medo, olhe a coisa com novos olhos, nao se limite, talvez ate a unica proposta, que evite o combate agressivo.

Casa9: provavel desfecho: O diabo: parece que no fim, o jogador consegue ser vendido. Em caso contrário, ficará por uma proposta atentadora. O diabo mostra que alguém vai jogar e muito para conquistar o jogador.

No geral aposto no sim, pelo trio de Arcanos maiores: O carro, A morte, O diabo: mudança, transformação, poder.


Até a próxima análise.

4 comentários:

  1. A ulima noticia tem muito haver com as casas do impedimento, e até mesmo O diabo:
    Novela
    Cruzeiro busca investidores em imagem para aumentar faturamento de Montillo
    Salário não será reajustado, mas Montillo poderá ganhar mais com publicidade

    Gustavo Andrade - Superesportes
    http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2012/01/06/noticia_cruzeiro,206062/cruzeiro-busca-investidores-em-imagem-para-aumentar-faturamento-de-montillo.shtml
    com essa, o poderoso O diabo representa a jogada do proprio Cruzeiro pra seduzir o jogador e mantê-lo no clube. Interessante ver onde isso vai dar.

    ResponderExcluir
  2. Montillo faz treino físico no Cruzeiro debaixo de muita chuva
    Meia segue treinando normalmente enquanto Corinthians se movimenta para contratá-lo para a Libertadores

    Victor Martins, iG Belo Horizonte | 07/01/2012 15:24
    http://esporte.ig.com.br/futebol/montillo-faz-treino-fisico-no-cruzeiro-debaixo-de-muita-chuva/n1597536110246.html

    ResponderExcluir
  3. Empresário de Montillo diz que chance do atleta ir para o Corinthians ainda é grande
    Agente quer que o craque cruzeirense vá para o clube paulista

    Gilmar Laignier - Superesportes
    http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2012/01/09/noticia_cruzeiro,206276/empresario-de-montillo-diz-que-chance-de-jogador-ir-para-o-corinthians-ainda-e-grande.shtml

    ResponderExcluir
  4. Nem só de acertos vive o mundo do tarot, hoje tive uma negativa quanto ao assunto da possivel venda do montillo para o Corintias, mas parece que oficialmente retiraram a proposta.Veja noticia no link abaixo:
    19/01/2012 - 17h48
    Presidente do Cruzeiro 'desconfia' de desistência do Corinthians em contratar Montillo
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/19/presidente-do-cruzeiro-desconfia-de-desistencia-do-corinthians-em-montillo.htm Então veremos o que esse
    Diabo da resposta pode estar a indicr: seria mentira a desculpa dada pelo cruzeiro quanto a não atender os telefonemas?

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot