sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Carta diagnóstico e Mensagem para o Dia

Visitando o blog do Emanuel, Comversas Cartomanticas, encontrei um post que julguei essencial ,  que não havia ouvido falar até então, chamado de Carta Diagnóstico.Até então em consultas, nem todas, eu tinha o hábito de tirar um único Arcano para ter uma visão do que trazia o consulente ao jogo.
Mas o método que ele falou ali, me surpreendeu tanto quando resolvi fazer comigo mesmo quanto para uma cliente que joguei semana passada.
Abordarei as minhas primeiras impressões ou primeiras respostas obtidas ao me utilizar dessa forma interessante de pré-leitura, se é que está correto dizer assim.

Ao jogar para ver se o momento era ideal para atender a cliente, sairam :
A carta que indica a energia do ambiente foi: O carro- achei uma carta boa, apesar de que o carro mostra movimento, mas havia o equilibrio, mostrado pelos dois cavalos que puxam a carruagem. Energia forte.
A carta que idenficava o consulente, energéticamente, e que poderia mostrar o tema de sua ida ao taro foi: Os enamorados: energia positiva, e super dentro do tema que mais interessava a consulente, logo me veio ela falando sobre o tempo em que está sozinha, o porquê disso, enfim, o principal motivo dela me procurar era sobre assuntos afetivos.
A carta que me mostrava como profissional, em termos de estar apto ou não para jogar pra ela foi: A torre:
de fato, com os agitos, coisas que me irritaram durante a semana, eu era a parte que precisava relaxar, afinal, era eu que iria decifrar o jogo. Achei muito valido ter feito isso.

Parei, fui tomar um banho, ascendi um incenso, e depois repeti o processo.
1- Ambiente: Os enamorados: propicio, aberto a questionamentos, ao trabalho com o tarot.
2- A consulente: A imperatriz: propicio, pois alem do amor, tem muito haver o fato da auto imagem, assuntos que tinham haver com ela, como mulher, como pessoa que desejava se realizar de alguma forma na vida.
3- E minha energia pós o relaxamento: O julgamento: renovado, foi o que me veio a mente quando tirei esse arcano.O banho, o ficar mais relax, renovou minha energias e me tornou apto para então, jogar na intenção dela.

Agradeço ao Emanuel por compartilhar esse procedimento, e vou utilizar principalmente quando se tratar de um jogo feito para mim mesmo.

A mensagem para esse polêmico dia 13/01, a primeira sexta-feira 13 nos é dada no Taro zen, pela carta: O 8 de arco íris (semelhante ao 8 de ouros), denominada por Osho de: Simplicidade.
Uma palavra que me tem total empatia, sou uma pessoa simples por natureza, não sou nada exigente, acho que pra ser feliz, precisamos de coisas simples, mas valiosas, e principalmente de pessoas que nos transmitam paz, alegria, verdade, segurança afetiva.Os amigos valem mais que qualquer bem material, com certeza.

Uma frase que deve ficar como dica para esse dia é: podemos viver uma vida extraordinária, fazendo coisas simples, desde que o façamos com amor, com entrega total. Vamos valorizar o que realmente interessa, bjs e bom fim de semana a todos!

Um comentário:

  1. Fico grato pela utilização do método e pelo feedback. Obrigado e que ele lhe seja útil, como tem sido para mim. Abração!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot