domingo, 16 de outubro de 2011

"Ta vendo aquela lua que brilha lá no céu...."


Olá meus amigos, o titulo do post de hoje serve para avisar que o nosso visitante de hoje é o A lua do tarot, muito usada no mundo das artes para retratar expressões, sentimentos, afinal, a lua é o lado feminino, o lado oculto, o lado sentimental que existe em todos nós, bem como o lado perigoso também.

No campo do amor A lua representa aquele momento onde estamos vivendo um sonho, um conto de fadas, mesmo que não tenhamos a menor ideia se de fato aquela pessoa que provoca essa fantasia é de fato uma pessoa a quem devemos confiar o nosso tão valioso coração.
Mas como costumo dizer, A lua é dos namorados, e se formos fazer uma relação desse Arcano com outras cartas do tarot, realmente o que disse antes faz sentido. A lua como carta de número 18 representa 3 vezes o Arcano 6- Os enamorados do tarot.
E na fase enamorados, é muito comum que fiquemos admirando a lua, que fiquemos sonhando com o nosso amado, que fiquemos idealizando várias situações para possível futuro.
Portanto hoje é aquele dia onde os sonhos podem estar atuando de forma muito forte.
Ao mesmo tempo que A lua representa esse lado romântico tão abordado em canções, ela alerta para possíveis enganos não só com relação ao amor, mas com relação á várias coisas em nosso cotidiano.
A lua lembra da noite, lembra da pouca luminosidade que pode confundir os mais desavisados.
Sempre que esse Arcano surge, gosto de citar o ditado: a noite todo gato é pardo.
Então o alerta mais importante para esse domingo é que : antes de sair julgando alguma pessoa ou fato, que se busque comprovar aquilo que foi dito, que os olhos viram, pra não sair trocando gato por lebre, nem tomar atitudes precipitadas.
E por outro lado, esse dia é muito favorável para prestar atenção nos sonhos e nos medos, qual a verdadeira intenção de sentir medo de tal coisa ou pessoa?
Que seja um dia com lua lá no céu iluminando o amor!

E falando em Amor, hoje resolvi comentar sobre um jogo que fiz para uma cliente que achei muito gostoso de analisar e debater com ela, e que justamente avalia as possibilidades dela se dar bem ou mau, se aceitar a proposta de uma pessoa que já havia feito parte da sua vida, mas que trouxe muita decepção. E como A lua fala de sonhar e correr o risco de cair das nuvens sempre é bom investigar. O método que utilizei para avaliar as tendencias possíveis entre Paula e Julio (nomes fictícios) chama-se : O método dos Relacionamentos. Esse método pode ser visualizado no site: www.clubedotaro.com.br.

VAMOS AO JOGO:

Casas 1 e 2: Aqui avaliamos pelo plano mental (pensamentos, visão racional), o que cada um dos envolvidos na relação percebe do relacionamento ou quer do parceiro, amigo, sócio, etc, nesse caso avaliei o querer no sentido de haver mesmo essa vontade consciente de namorar ou não:

O par que representa os pensamentos de Paula são: Os enamorados + O Ás de ouros:
Os enamorados apesar de falar de amor, no plano mental, representa um momento de dúvidas, um momento onde devemos fazer uma escolha, e geralmente essa escolha meche com o nosso emocional, portanto não é fácil decidir, e o As de ouros como reflexo de momento dessa dúvida mostra a consulente buscando algo que seja tão valioso como ouro, ou seja, uma pessoa que de fato lhe dê segurança, que seja fiel. Então ao mesmo tempo que ela esta aberta a ele, também tem dúvidas, até mesmo porque como ela me confidenciou, ele já havia decepcionado ela de forma muito intensa.

Enquanto que o par que representa o Julio sao: A roda do destino + O 5 de paus:
A roda no plano mental também fala de dúvidas, só que elas se apresentam de forma diferente dos Enamorados. Enquanto neles a pessoa pode está dividida entre dois caminhos , duas pessoas, na Roda a duvida é sobre uma situação.Existe uma oscilação entre o que ele quer: hoje quer isso, amanha nao quer mais. No caso de julo essa duvida surge como um desafio que ele precisa vencer, entre querer algo sério ou ficar por ficar. Pois o 5 de paus fala de competição, de disputa.

Racionalmente há um problema identificado, já que o norma seria ambos querem o relacionamento para que o jogo fosse favorável.

Nas casas 3 e 4, avaliamos o sentimento que as vezes deixa transparecer algo diferente do que pensamos ou queremos fazer:

No caso de Paula, o par A temperança junto do príncipe de ouros, além de confirmar que de fato ela estaria com outra pessoa na mente, e no coração também, mostra que o tempo afastada de Julio havia deixado os sentimentos mornos. Já não existe aquele amor que faz o coração bater forte. E de fato ela falou que apesar de ver nele muitas qualidades que não consegue sentir o mesmo amor que já sentira.

E o julio que a principio é quem foi atrás de Paula, o que sente?
O mundo + 6 de ouros: apesar de duvidas, Julio parece está no momento aberto a Julia, desejando poder fazer parte do universo dela, e trocar contatos, dar e receber afeto.

Apesar disso ,vemos tanto nele como nela, que o arcano menor está fora do que se espera numa relação afetiva, que seria copas. Isso denota que existe aqui mais uma situação de atração física, segurança do que o sentimento propriamente dito.

Casas 5 e 6: Como um age com relação ao outro:
A paula foi representada pelo par: O carro + princesa de copas: O carro é guiado por um condutor que consideramos ser O imperador, e portanto, alguém de comando. Nesse contexto vemos que ela quer manter as rédeas do coração, embora possa, olhando pela princesa está gostando da investida dele. ela vai tentar segurar a onda seguir para outros caminhos.

E falando no Imperador, olha ele aqui na casa de Julio, junto do O 3 de espadas: ele quer mesmo conquistar ela, e pode até ser agressivo, nessa tentativa. O imperador acaba sendo uma pessoa que confunde amor com bens. E isso pode ser um grande problema, afinal, ela não é um objeto.Cade o romantismo?

Casas 7 e 8 vão mostrar fatos, pessoas, que de forma externa influenciam na relação, na tomada de decisões de cada um:
Paula saiu com O Papa + Rainha de ouros: O papa é o conselheiro, o orientador, o amigo que surge na vida dela para ajudá-la a tomar uma decisão, a resolver a duvida mostrada na casa 1.
E a Rainha aqui poderia ser a amiga que lhe orientara, ou ate mesmo ela tomando uma decisao madura apos os conselhos do Papa.

Enquanto que Julio saiu com o par A morte junto do príncipe de espadas: parece que ele atravessa um momento de grande transformação em sua vida, podendo ser uma perda, uma separação, e que tem lhe causado aborrecimentos. Isso pode ter influído na vontade dele querer ir atrás dela.

Agora ao escrever, até intui que o influente externo de Paula pode ser eu no papel de orientador já que ela veio jogar comigo e acabou pedindo para avaliar essa investida de Julio após dois anos longe.

Casa 9- mostra o passado entre eles: O eremita + O 3 de ouros mostra o afastamento entre eles, que de certa forma foi longo. Embora possa ter ficado aquele sentimento de amizade.

Casa 10- A situação atual: A estrela junto do 7 de copas: a estrela mostra que no momento existe a esperança, e vejo muito pela parte dele, deles reatarem, mas o 7 de copas surge como um grande risco de se iludirem.
Aqui vemos o elemento água que fala de sentimentos, mostrando justamento uma sensação errônea , poderia dizer que a fase entre eles é de Lua:fantasia, medos, receios.

Casa 11- O futuro: aprox 6 meses: A torre + O 4 de ouros: a torre representa o momento de ruptura, entao se eles quiserem tentar, levados pela fantasia, pela ilusao do momento, correm o risco de la na frente terem mais uma crise, por conta de atitudes que não querem abrir mão.
Consulente me falou que ele de fato tem muitas manias,pensamentos que não abre mão e que são bem negativos pra relação.

E fechando o jogo, eu não ia jogar, mas algo me disse pra ver o nivel de tesão , existente entre eles, e foi aqui que o tarot foi bem interessante de se avaliar:

Paula saiu com o par : A lua com As de paus: que mostra geralmente aquela visao fantasiosa, sobre algo, e aqui mostra que ele desperta nela fantasias, existe algo nele que meche com o instinto dela.

Enquanto que Julio saiu com o par: O louco junto do 10 de paus: O louco adora novidades, topa tudo, ele quer experimentar. Entao aqui poderia ser a visao que ele tem dela, como uma pessoa sem amarras na cama, mas o 10 de paus me chamou atenção por ser uma carta de bloqueio energetico.Algo fazia ele bloquear na questao sexual.

Ai foi que consulente falou que na ultima relação, ele tomou remedio, pois tinha medo de brochar, e que depois disso tinha evitado contato sexual. ?Entao de fato ha um bloqueio nele, mesmo que seja pscicologico, e foi muito interessante de se constatar.

Esse jogo foi feito recentemente, e so poderei concluir o que foi analisado com o passar do tempo, mas fiz questao de trazer aqui, por ser um jogo onde a consulente pode confirmar de fato coisas comentadas aqui, como por exemplo, o modo Imperador que ele tem de agir, sendo um tanto egoista, teimoso, buscando sempre ter razao e forçar que ela faça somente o que ele quer e quando ele quer. O que junto do 3 de espadas reforça um grande risco de uma relação entre eles cair na torre do futuro.

E quem tiver interesse de analisar sua relação, sua paquera, a amizade ou parceria com alguem, so entrar em contato via email. E um metodo muito interessante, que fala muito das pessoas envolvidas no contexto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot