domingo, 2 de outubro de 2011

Reavaliando : O 4 de espadas

Apesar de minha vontade era ter puxado uma carta mais animada para o domingo, acho que a visita do O 4 de espadas é muito propícia para esse dia da semana, porque para a maioria das pessoas que trabalham de segunda a sexta ou sábado, o domingo é reservado para o descanso físico e mental, principalmente quando se trabalha com números, pessoas, essa necessidade se faz presente.
O 4 de espadas fala justamente dessa necessidade de pausar a mente e o corpo, enfim, dia ideal para ficar mais reservado, deitado, sem muito agito.
As vezes para entender uma carta é bom pensar em uma história prática, porque fica mais fácil entender os pensamentos , sentimentos envolvidos de forma mais rápida.
Um exemplo de história onde O 4 de espadas está inserido:
No campo afetivo, quando passamos por uma crise conjugal, onde houve brigas, palavras que feriram feio, independente do motivo, e que em muitos casos senão conduzidas de forma racional, levam ao fim de um relacionamento muitas vezes longo.
Então O 4 de espadas é quando uma das pessoas consegue perceber que o momento pede um tempo, já que tudo que menos se desejava aconteceu ,que foi a discussão calorosa, para reavaliar a vida afetiva daqui pra frente.
Aquele momento onde a gente tenta entender até que ponto o que foi dito realmente tem haver com algo que estava travado ou simplesmente foi aquele momento de raiva, de impulso.
Ai a pessoa então inteligentemente se cala, pede para que o outro pare de falar, e tenta sair da situação, indo ficar sozinho antes que as coisas fiquem pior.
Essa atitude não garante que as coisas fiquem boas, mas ajuda a pessoa ter uma noção mais racional, além de esfriar os ânimos exaltados.Sendo que a fase de briga é contexto que podemos encontrar na carta que antecede o nosso visitante de hoje.
Então a dica para esse dia é: para quem teve um fim de semana tumultuado por alguma situação de conflito, tira esse dia para de forma mais calma refletir em tudo que aconteceu, e tentar encontrar uma forma ou de amenizar ou de dar um basta das coisas que precisam ser dadas.
Relaxa o máximo que puder, sozinho, ouvindo uma musica suave, deitado, enfim, tire o dia apenas para meditar.
Em outros casos a dica geral é viva o dia de forma tranquila, prepare-se para a semana que pode exigir um esforço além do esperado.bom domingo a todos!

Um comentário:

Disqus for Senhor da Vida Tarot