terça-feira, 19 de outubro de 2010

Arcano para o dia:O romantico valete de copas


"Sharman-Burke— Um jovem refinado, artístico, de princípios ele vados, um idealista que busca a perfeição. Procura a verdade, a beleza e o amor, e nada o demoverá desta busca. Se for um evento, freqüentemente significa um pedido de casamento, ou uma proposta no campo artístico, ou até um rival no amor."
A imagem que encontrei não é exatamente um deck, mas me chamou a atenção pelo titulo que lhe foi dada: o noivo.
Até então somos conduzidos na presença desse jovem romantico pela ideia de alguem que sonha tanto que geralmente nao conclui aquilo que almeja.O idealizador, o marinheiro que a cada porto acha que está amando alguem profundamente.
Mas nem sempre ele pode representar o jovem que não se aprende a nada, como bem definido por Sharman.Se o casal ja tiver algum tempo de namoro, pode ser que o romantico decida dar mais um passo, marcando o noivado ou até mesmo o casamento.
Basta perceber que o valete e o penultimo da fila dos naipes, ou seja, é o noivo que aspira ao titulo de marido e futuro pai dos filhos da mulher amada.
Então depois de uma visita mais racional no dia de ontem, hoje a energia entra na esfera social, artistica e afetiva.Podendo ser um dia muito favoravel para expressar os sentimentos, para quem esta sozinho, para usar o amor interior na arte, nas terapias, e ate mesmo na espiritualidade.
Um dia para ser romantico,para buscar o amor, a alegria, a emoção positiva.
E tambem nao se descarta o encontro com o amante, ja que esse jovem nem sempre é tao corretinho, se é que me entendem. Grande beijo a todos, e deixemos o amor nos conduzir na visita desse jovem!

3 comentários:

  1. Amei a foto! Com direito a uma expressão bela seu Tarot de hoje, hein?

    Abração!

    Adash (MD)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Todo o texto está ótimo, mas buscamos aquelas frases/trechos que estão mais compatíveis ao nosso estado de espírito do momento. Adorei o trecho:
    "Um dia para ser romantico,para buscar o amor, a alegria, a emoção positiva. E tambem nao se descarta o encontro com o amante, ja que esse jovem nem sempre é tao corretinho, se é que me entendem."
    Esse final, então, amei.
    Beijos e abraços e tenham todos uma excelente terça-feira.

    ResponderExcluir
  3. Junior vc falou algo muito importante.A carta do dia exatamente promove isso pra quem le: cada um sentira ela de forma unica, como um modo diferente de contar a mesma historia.Para uns aqui ate foi um dia de expressar medos, inseguranças, angustias, que tambem faz parte, ja que copas é o coraçao falando mais alto. Abraços!
    Gostou ne Mago, me cativou a primeira olhada!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot