quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Arcano para o dia: O cavaleiro de ouros



Hoje eu resolvi postar duas imagens que representem essa visita do elemento terra, que mais uma vez rege nosso blog, para mostrar que o taro também nao se prende ao lado sexual dos personagens, fisicamente falando.Tanto o cavaleiro de ouros pode representar alguem do sexo masculino como feminino.
O devemos analisar e a energia, a natureza da carta.No caso do cavaleiro, a energia é ativa,o masculino aqui se refere a busca de algo no terreno material, fisico.Mostra movimento nesse setor, mostra uma pessoa que podemos contar, por ser pratica, dedicida ou ate mesmo teimosa, mas geralmente alguem fiel.Como também o poder de encaminhar projetos, de servir, ja que é a carta do trabalhador geral.
A lamina de taro tras uma linda amazona que segura uma moeda na mao, montada num lindo cavalo, trajes marrom, tudo que nos faz lembrar do elemento terra, e ai, podemos concluir que nesse caso, o taro quis dizer que mesmo uma mulher pode ser pratica, pode ser ativa, ja que o cavaleiro indica ação, busca, firmeza dentro do naipe que ele representa.
E a foto, mostra um homem exercendo atividades domesticas, e porque não? Alias, eu ri muito com o texto do blog, porque de fato´são poucos casais onde o homem colabora com as atividades domesticas.A maioria ainda acha que homem deve trabalhar fora e em casa, roupa jogada, tenis espalhado e por ai vai.
A carta de hoje favorece mais uma vez ao contato com o dinheiro, com as atividades fisicas, para os trabalhos e tudo que possa render frutos.
Como tambem favorece a busca do crescimento interior.O que de fato pode me tornar um ser humano de valor? O que eu tenho feito para tornar minha vida rica no sentido de alegre, plena?
Se vier alguma oportunidade como disse um conhecido esses dias: nao recuse, mesmo que a principio pareça algo dificil.Quem se arrisca tem chance de ganhar!
Por aqui, essa carta é segmento do dia de ontem, pois pude contar com ajuda de amigo para uma questao fisica (saude), e hoje ao escrever o blog, fiquei sabendo que irei falar com medico nessa semana.Fico grato!Beijo a todos!

4 comentários:

  1. "O que eu tenho feito para tornar minha vida rica no sentido de alegre, plena?"
    Ótima reflexão para o dia.
    Querido, não faço ideia do se trata essa "questão física(saúde)" a qual vc mencionou, mas torço que tudo corra muito bem na sua consulta com o médico.
    Uma excelente quinta-feira pra todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá !!!
    Você conhece o Tarô Místico, da Celina Fioravanti?
    Ela relaciona o Cavaleiro à Princesa, criando uma lâmina de duplo sentido, em relação ao gênero!
    Pena eu não ter como escanear para mandar para você, mas fica a dica!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Valew pela dica,vou procurar.
    Obrigado pelas boas energias enviadas, é um problema com familia, mas pelo menos ja encontrei um medico pra ela.Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Encontrei a lamina,realmente e lindo, proxima vez ja usarei na postagem.Bjs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot