quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Arcano para o dia: O 4 de ouros Apego



Esse arcano tambem nos visitou recentemente, e hoje retorna mais uma vez para nos promover uma reflexão sobre o apego, sobre a necessidade de mudar a forma como tratamos as pessoas que amamos, pois amar não é se tornar dono.Como diz Zibia em uma das obras que psicicografou: "Ninguém e de Ninguém."
Esse 4 de ouros pode ser exemplificado por uma situação bem atual entre duas amigas minhas, que mantem uma relação instavel ja alguns anos.E mais uma vez elas estão se separando e alguns dos fatores justamente é a questão do apego, tanto de afeto como de financeiro.
Incrivel como tem pessoas que para não demonstrar que possui o suficiente para viver bem, chegam a passar necessidade com a outra, pra que ela de fato acredite no contrario, que a pessoa é uma coitada.Eu nao entendo isso, porque se voce quer viver bem uma relação, e a nivel economico voce pode contribuir melhor que o outro, porque não? O que vale mais aqui: o dinheiro guardado as 7 chaves ou a possibilidade de viver bem e feliz usufruindo desse bem com a pessoa amada, que também tenta a seu modo contribuir financeiramente com as despesas?
Vamos desapegar pessoal, dinheiro pra viver trancado, sem poder ajudar o proximo jamais sera algo de valor, e sim de ignorancia, de descida ao escuro da vida.
Quem ama protege, quem ama deixa livre, quem ama partilha, quem ama acrescenta coisas boas, se poe no lugar do proximo, incentiva ao crescimento.vamos refletir.
Por outro lado no taro de Crowley, no quatro vemos representado a figura do lar, que tambem no jogo da mandala fica localizado na casa4, podendo entao dizer que hoje e um dia excelente para lidar com questoes de posses, imoveis, assegurar que tudo esta certinho.Beijos a todos e fiquem bem!

3 comentários:

  1. My Lord,

    o medo de perder tira todo o prazer de ter e usufruir o que tem, e assim projeta pro amanhã perdas tão temidas... Desprendimento é a saída!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito,desprendimento e uma grande lição a se aprender nesse momento mundial onde todos se julgam poderosos!Abs amigo!

    ResponderExcluir
  3. Perguntei se uma "certo alguém" tem ciúmes, saiu o Mago + 4 de Ouros, logo, não me resta nenhuma dúvida! Grata!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot