quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Arcano para o dia: 7 de copas


É como se de repente a gente tivesse comprado vários ingressos para um cinema espacial, cujo filme só inicia quando vamos deitar.É assim que eu percebo essa visita quase que seguida do 7 de copas, apos as eleições, no meu jogo, enfim, a carta dos sonhos ta muito presente.
Se olharmos para a lamina facilmente entenderemos o porque dela ter como base, os sonhos, devaneios, desejos, é praticamente o A lua dos arcanos menores.A diferença é que aqui não existe a escuridao da noite vista pelo ponto do medo.Aqui a noite e cheia de estrelas, taças de champagne, e em cada uma delas, ta contido o segredo de cada sonho que queremos realizar.
Do contrario do 9 de espadas que vemos uma mulher atormentada pelos pesadelos, o 7 de copas mostra uma mulher com a expressao de quem dorme bem tranquila, e sonha com algo muito bom.
O que essa visita pode esta nos querendo dizer, ja que vem visitando o blog direto esse mes? Aceito sugestões.
O engraçado é que eu e uma amiga tarologa estavamos justamente debatendo a relação dele junto do Arcano 15- O diabo, na questão de mostrar o persona de um homem, analisado em um jogo.Se o Diabo por si só ja mostra uma pessoa que adora manipular sem perceber que agindo assim acaba provando do proprio veneno, imagina junto de um 7 de copas.É o proprio veneno do diabo, podendo falar que o cara em questao adora viajar na maionese para se sentir poderoso e assim atrair sua vitima.Podendo ser um viciado em drogas, bebidas, como tambem um doente ou mental ou espiritual.
Pra mim essa visita mais uma vez pede que prestemos atenção em nossos sentimentos e sonhos.Eles vao fornecer caminhos para algo que estamos tentando concretizar.Mas principalmente não exagerar nas atitudes, baseadas em sentimentos fora do real.
Diz a musica: "Sonhar com a Mocidade é sonhar com os pes no chão." Entao é isso, sonhar e olhar o que de fato faz sentido no seu cotidiano.Grande beijo!

2 comentários:

  1. Bem, no caso em questão quem está fletando com quem? Pelo visto a noiva Marina está sendo cortejada por todos ...

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto sim, bem cortejada, esta toda faceira como quem diz, nossa, estou sonhando, quantos convites, sou lindaa e amada!Acorda Alice!Grande abraço!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot