sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Arcano para o dia: pagem de paus



A semana termina de forma mais alegre, afinal, depois de alguns dias com problemas, sentimentos negativos e muitos conflitos para resolver, precisa mesmo dar uma animada por aqui.
A sexta-feira 13 tão temida e adorada tambem, tem no culto afro, um dia importante em seu calendario: hoje é dia das Pomba-giras!
Exu homem e exu mulher sao ambos dotados de mesma energia, sendo que as mulheres sao mensageiras das orisas mulheres (yabas), a qual prestam os serviços de intermediar os pedidos dos homens, geralmente voltados a questao de amor, mas tambem sao poderosas quando o assunto é combater o baixo astral, e mandar pra longe aquela turminha que gosta de bagunçar no nosso caminho.
Alem de tambem trabalharem em prol da prosperidade como um todo: saude, dinheiro, bem estar, energia!
Entao o fim de semana abre com muita força, muita alegria,pois é dia de champagne, saia rodada, risada, e muita alegria no ar, na terra, e nas encruzilhadas da vida.
Desejo que nesse dia, essa energia sempre tão adoravel das pomba-giras, sejam elas da encruza, da praia, do cemiterio , e outros pontos de força, possam trazer para os seres humanos, alegria, paz, uniao, animo para enfrentar os desafios da vida, e muita luz que é o que todos nos buscamos a cada segundo!
Salve minha pomba-gira Maria Mulambo, Salve as que tenho muito respeito e admiração: 7 Encruzilhadas, Maria Padilha, Ciganas, e Salve todas as mulheres da rua.
E nem preciso dizer que o pagem de paus hoje veio com sintonia total com essa data.Afinal ele sendo paus indica que a sexta promete ser aquecida, ser alegre, movimentada, muito bem vindo.E acima de tudo, um dia de energia espiritual.Aproveitemos!Beijos a todos e bom findi, boa festa, bom passeio,bom trabalho, bom descanso!

3 comentários:

  1. Senhor da Vida,

    que este mensageiro do dia traga boas notícias para esta sexta, e que se estenda para o final de semana! Mais que apostar nesta energia é permitir e estar aberto a ela. Conto muito com isto!(risos)

    Abraços do Ari.

    ResponderExcluir
  2. Sexta-feira 13.huahauau.
    Laroye,bombogiros!

    Tenha um ótimo dia!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço aos comentarios e lhes desejo um otimo findi!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot