domingo, 1 de agosto de 2010

Arcano para o dia: O 9 de espadas


Depois de um dia de pausa ou meditação, saimos de forma que eu nao esperava,pois a visita desse 9 de espadas em pleno inicio de Agosto, mostra que o mes pode trazer alguns problemas que podem fazer a gente ficar mais preocupado do que o normal, ou como ja vivenciei em alguns jogos, ele quis simplesmente falar da mudança de tempo, pois sempre quando o vejo nesse sentido, sei que vem chuva.De fato, por aqui, o clima mudou.
O 9 de espadas como muitos sabem, é a carta do pesadelo, aquela preocupação que se torna exagerada, aquele pesadelo que nasce de um medinho, de uma pulga atras da orelha, e se a gente nao controla, faz um tremendo estrago mental.
O famoso panico pode ser bem representado aqui.
Quem não tem algum medo não é mesmo, alias, o medo quando normal, é ate positivo pois faz com que nos cuidemos melhor,se precavendo contra acidentes ou possiveis aborrecimentos,porque ele nos desperta o lado alerta.
Mas quando esse medo se torna muito grande, nos privando de viver uma vida plena, cuidado, estamos vivenciando um 9 de espadas, e ai o melhor é buscar ajuda, se for dificil mudar o padrao por contra propria.
Sendo um arcano de espadas, falo da questão mental, e a dica do dia seria alimentar a mente com pensamentos positivos, mesmo que estejamos preocupados com algum problema.Para podermos enfrentar o que vier, temos que ter a mente limpa de maus pensamentos, para que mais facilmente cheguemos as possiveis soluções.
A fé no Nosso Senhor sempre firme, pois com ele, nao existe pesadelo, e sim, desafios que nos engradecem como seres em busca de evolução espiritual.
Entao hoje em vez de perguntar qual o seu medo, mudarei a tatica e pedirei para dizerem o que fazem quando se sentem tensos, para que consigam relaxar: rezam, passeiam, pedem ajuda?
Um domingo maravilhoso a todos, e que o pesadelo fique apenas na cabeça, que na vida pratica, as coisas andem da melhor maneira possivel.

2 comentários:

  1. É uma grande verdade o que disse.
    O medo é um mecanismo de defesa natural de nosso organismo diante de situações reais de perigo.
    Porém, uma vez que o medo começa acontecer sem perigos aparentemente reais e torna-se constante,a pessoa pode estar adoecida.
    Saber lidar com a vida faz uma grande diferença. Como podemos lidar com fustrações, preocupações é o detalhe entre saúde e doença.
    Por isso é fundamental equilibrar a mente.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.
    Zíbia Gasparetto

    Abraços forte

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot