sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Arcano para o dia: O julgamento ou Aeon (Crowley)


Hoje recebemos mais uma daquelas visitas que eu considero muito importante, em termos de energia e lição de vida que o tarot pode nos fornecer em um determinado dia.
O julgamento é a grande proposta de renovação espiritual e o convite para que façamos isso, revendo os valores que tenhamos direcionados para as coisas da materia.
De que forma estamos lidando com a familia,com o trabalho, com o dinheiro, com a saude, com Deus em primeiro lugar?
Esse dia é ideal para que os pontos que precisam ter um novo sentido, possam ser trabalhados de coração e mente, pois somos frutos do que pensamos ou acreditamos.Se as coisas nao estao dando certo, que tal mudarmos nossa forma de pensar, de desejar, de acreditar na vida?
Vamos renovar, vamos reciclar nossa mente, nossa energia, buscando conceitos novos, buscando novas informações para nossa vida profissional,até mesmo buscando uma nova forma de atrair energia positiva, para que possamos atraves dela, nos encaminhar com mais alegria e harmonia por esse mundo.
Vamos trabalhar os valores que realmente evoluem o ser humano:perdão,humildade, fé, amor, coragem, dedicação,generosidade,enfim,tantas coisas se perdem ao longo do tempo, que o Julgamento vem com suas trombetas nos pedir pra pensar no dia de amanha, modificando o dia de hoje.
Se quero ser feliz no futuro, tenho que trabalhar meu presente, alinhando as peças do meu quebra cabeças. E isso pode representar coisas simples mas que fazem muito sentido: ir atras de pessoas que nao vemos ha muito tempo, mas que fazem um sentido especial em nossas vidas, sejam elas parente, amigos.
Dizer um oi para aquela pessoa que sempre passa com a cara feia, voce ja experimentou? Sera que nao é disso que ela esta precisando, pra se sentir querida por alguem e ate mesmo ter coragem de se chegar?
Se hoje o passado se repetir de alguma forma: lugar, pessoas, fatos, vamos lembrar que tudo tem um sentido, entao vamos observar e agir da melhor maneira possivel, evitando usar velhas taticas que sempre promoveram discussoes tolas ou nao acrescentaram nada realmente de valor.
Palavras para lembrar: renovar, perdoar, descobrir, inovar, resgatar.
"Crowley — Fogo. Shin.
Seja cada Ato um Ato de Amor e Adoração. Seja cada Ato Um Decreto de um Deus.
Seja cada Ato uma Fonte de Glória radiante."
Esse filme parece lindo, recomendo e quero assistir em breve:

3 comentários:

  1. Caramba..que post lindo!
    Amei!
    realmente temos que inovar e renovar sempre, para melhorarmos tudo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo.
    Bem vindo ao primeiro dia do resto da sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenham gostado do post, de fato essa carta é muito inspiradora,pois lembra a ressurreição. Para viver um novo momento nao precisamos nascer denovo, aqui mesmo podemos mudar o que ainda pode ser mudado.Grande abraço e otimo findi pra todos!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot