quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Expectativa versus Realidade

Olá queridos amigos!
O ciclo do Arcano O louco está sendo cheio de aprendizados.
Hoje tive uma reunião de trabalho, cheia de pontos importantes. Mas o que me chamou atenção foi o tema de Saúde Mental, brilhantemente abordado pela Psicóloga Noris.
Naquele momento em que ela abordava sobre a recepção da pessoa em sofrimento psíquico, me lembrei do Arcano que havia tirado para o dia.
O oito de espadas, tão complexo, onde se apresenta como um processo de bloqueio mental. Na hora fiquei pensando o quanto nós precisamos de fato rever a nossa postura, principalmente de a de não achar que sabemos tudo sobre o Outro que nos procura.
Na verdade por mais teorias que tenhamos na cabeça, nunca saberemos de fato sobre uma pessoa, aliás, ultimamente não sabemos nem sobre nós mesmos.
E seguindo o baile , teremos para esta sexta-feira, dia 29 de Setembro, a regência do Arcano O cinco de copas.
Mais um aprendizado se aproxima, se apresenta em nossa vida. O cinco de copas vem nos colocar em contato com a frustração que ocorre quando aquilo que se esperava de uma situação ou pessoa, acaba não se realizando, se materializando.
É este o clima que tenho observado num contexto geral. As pessoas esperavam algo diferente do processo de mudar, e de repente parece que foram surpreendidas por um balde de água fria.
É uma sensação ruim de sentir, mas ao mesmo tempo, ela nos ensina que viver o ciclo do O louco, é se abrir para tudo que vier. A viagem que estamos fazendo não será em vão, porque de alguma forma, ela vem de encontro a uma necessidade de momento.
E esta necessidade não é apenas física. Toda mudança é uma oportunidade de nos engrandecer, de nos testar, de nos mostrar o quanto podemos ser fortes e unidos, nas adversidades da vida.
Então vamos olhar para o lado positivo deste processo de viagem. A coisa não acaba por aqui, e que possamos ao seguir em frente, agradecer por tudo, com novo olhar.
A imagem veio daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot