sábado, 11 de fevereiro de 2017

O idealista: O pagem de copas

Olá queridos amigos!
Encerramos a semana na energia do jovem idealista, O pagem de copas. Em alguns decks é representado pela princesa. Tanto faz, a energia é a mesma.
Este jovem do elemento água é considerado um exemplo de idealista, ou seja, ele representa aquelas pessoas otimistas, sonhadoras, visionarias, que querem melhorar o mundo em que vivem.
Que acreditam que a felicidade é possível, que existe amor, que as pessoas podem se ajudar, aliás, que apesar dos noticiários negativos, que existem boas pessoas nesse mundo.
Ele não está apenas vendendo uma imagem, pelo contrário, ele realmente acredita no que ele está projetando, expressando, opinando. Portanto é uma sinceridade que muitas vezes não é bem vista.
Num mundo em que se tornou muito comum coisas como: violência e corrupção, idealistas acabam sendo considerados como iludidos, fora da realidade.
Apesar que em certos aspectos as vezes acabam mesmo fugindo do mundo real, de tanto que idealizam algo.
Estão abertos aos sonhos, as idéias, mesmo que pareçam loucas. E que bom que este tipo de personalidade ainda existe. O que seria do mundo se as pessoas deixassem de sonhar, deixassem de acreditar que ser feliz é possível.
Quanto tirei este Arcano fiquei pensando que neste domingo, pode ser um dia de ter um contato afetivo, paquerar, ouvir ou dizer coisas românticas para quem se tem vontade. E acreditar que a semana será de alegria, vitoria, crescimento, harmonia.
E o domingo da renovação do nosso lado otimista de ser. Depois de uma semana de muita luta, muito desgaste, e como se este jovem nos incentivasse a continuar acreditando, que o melhor pode acontecer.
Então quem sou eu, regido também pelo elemento água, pra desacreditar este jovem sonhador que nos visita? Vamos se dar esse luxo por favor.
Fico por aqui fazendo a seguinte pergunta: Que sonho você que leu este post ainda mantém guardado nos porões da mente, que talvez considere algo surreal para tentar realizar? E depois dessa pergunta,  fica dica: uma pessoa idealista foi responsável pela criação da Apple.
Deck Fantasmas e Espiritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot