sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Sonhe grandes sonhos e Seja generoso: O rei de ouros

Olá queridos amigos!
A frase título desta postagem foi tirada da página em que eu tirei o deck que usei para ilustrar. Acho que ela trás uma mensagem simples mas de grande importância.
Até mesmo porque no dia de hoje tivemos que encarar o perfil do guerreiro , se mantendo numa luta que já vem se alastrando por um longo período, e que em determinados momentos nos suga a energia tanta física como afetivo espiritual. Mas ainda tivemos pernas, boca, energia para continuar segurando o bastão de combate, porque quando uma luta é justa, ela só termina quando tudo se poe em ordem.
O rei de ouros nesta sequência, me faz pensar em coisas almejadas numa batalha: ganho, maturidade, apoio, sabedoria e humildade.
Como Arcano para o dia, temos a possibilidade de recebermos ajuda de um homem maduro, de poder financeiro ou profissional elevado, estável, o que vai propiciar a materialização de projetos, demandas.
Este Rei representa o fruto de um longo trabalho, começado no As de ouros e que agora atinge o ultimo Arcano da famiíia de terra. Sim, quando tiramos a Carta de um Rei,  podemos dizer que uma fase chega ao fim, um patamar foi atingido e deve ser aproveitado com responsabilidade.
A vida não para, após uma conquista se faz necessário um novo caminho, um novo projeto, uma nova batalha talvez, mas no Aqui e Agora, esse Arcano me sugere que algo se concretiza de maneira positiva.
Com apoio, com esforço, com confiança superando o medo, com persistência superando o cansaço físico.
Talvez esteja eu poetizando algo, aqui do meu mundo pessoal. E para não correr o risco de estar vendo essa energia apenas sobre um ponto de vista, digo a todos que por aqui passarem que aproveitem este sábado para colocarem em prática , para finalizarem coisas do trabalho, da saúde, do corpo, que ficaram pendentes.
E que contem com apoio de pessoas maduras em suas questões de trabalho, bens e negócios.
Que usem o poder da Terra, para concretizar, deixar aflorar aquilo que tava apenas no mental.
Querer é poder, e como disse o título: sonhe.Porém saiba ser generoso, porque todos precisamos de ajuda em um determinado momento. E viva o Rei!
Deck Chines


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot