domingo, 19 de fevereiro de 2017

É carnaval: O diabo do Taro

Olá queridos amigos!
A saga da Imperatriz acaba por aqui, e dá lugar ao polêmico Arcano XV- O diabo do Taro. 
E como diria uma cantiga de Exu "Deus é bom mas o Diabo não é mau." 
Este Arcano representa a nossa parte material, terrena, instintiva, portanto natural, mas que por conta dos tabus que foram alimentados propositadamente ao longo dos séculos, se tornou algo rejeitado, abominado, e por conta disso, devia ser duramente combatido.
Ser livre, ousar ser o que realmente faz parte de nossa essência, para muitos foi taxado como rebeldia ou influência das forças do mau, logo O diabo se tornou o bode expiatório das atitudes humanas.
Quando este Arcano sai num jogo, dependendo do método e posição na jogada, vem nos falar sobre aquilo que estamos prendendo, ou sobre aquilo que nos prende enquanto seres humanos.
Em termos gerais, ele nos alerta para os vícios e paixões de toda a sorte. Como se diz, todos nós temos uma queda, um fraqueza, um pecado que por mais controlado que ele esteja, ainda assim existe.
E olhando o nosso momento atual, em que iniciamos os festejos de carnaval, vemos o quanto este Arcano acaba se fazendo presente, num momento em que os homens acabam se permitindo colocar pra fora, todos esses instintos que se mantém enjaulados durante o ano, por conta de repressão social, religiosa etc.
E ai que mora o perigo. Imagina uma fera que estava presa por 11 meses, se ver livre num período curto, sabendo que no final da festa, vai voltar pra jaula da hipocrisia humana? 
É um convite a viver o hoje como se não houvesse amanhã, esquecendo que , tudo que é demais faz mau.
Melhor seria, que todos pudessem viver de acordo com a sua verdadeira natureza, o ano todo. E ai num evento como este, seriam humanos sendo eles mesmos, e não uma versão exagerada de tudo aquilo que ficou preso nos porões da mente. 
Mas como não é assim que a banda toca, O diabo como espião, como espelho da carne, orienta que nesse momento possamos dar atenção ao nosso lado prazeroso, afinal, precisamos viver.É o momento da dança, da sensualidade reprimida se expressar. E a musica, a dança, o encontro, a liberdade, o riso, a fantasia.
E que tenhamos um excelente Carnaval. Que venham os Pierros e Colombinas, Reis e Rainhas, Policia e Ladrao, Super Herois. Soltem a criatividade, mas deixem a ignorância e tudo aquilo que não faz bem de lado. Sem violência, respeitando o direito de cada um ser o personagem que quiser ser. Carnaval não precisa ser do mal, ele pode ser de alegria, união, celebração. A dica é se manter conectado com o que é do bem. Quando estamos no bem, sabemos até onde podemos ir, com a brincadeira. Beijos! 
Deck Taro dos Sonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot