quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Eremita

A visita de hoje é uma das minhas preferidas porque de alguma forma me identifico com sua simbologia em termos de arquétipo.Eu sempre digo que sou um Eremita por natureza, mas talvez tenha percebido isso quando entrei na casa dos trinta.
Mas como disse uma pessoa num chat hoje, o homossexual tem um aspecto que tem haver com este Arcano que é o amadurecimento precoce (toda regra tem exceção claro), mas comigo acho que sempre teve sentido.
Eu sempre tive gosto por amizades mais velhas, e sempre tive uma visão mais ampla da vida até porque sempre quis entender o meu processo de descoberta no que tange a orientação sexual, e isso me exigiu muitas vezes um retiro, um momento pra me aceitar, pra me entender, pra me planejar no sentido de enfrentar o preconceito.
O eremita quando aparece num jogo fala muito dessa coisa de vivência, de maturidade adquirida por experiência própria, por muito estudo, por contato com pessoas maduras, com o gosto pela leitura, enfim, por tudo que pode trazer uma luz na vida pessoal, uma bagagem que pudesse virar ferramenta  num sentido geral.
Sendo assim, hoje é aquele dia ideal para pesquisas , para contato com pessoas maduras, experientes no assunto que precisa ser resolvido, bem como para uma autoavaliação, que de vez em quando se faz muito importante.
O taro com esta carta nos faz compreender uma das suas importantes funções que é a de ajudar a cada pessoa a se conhecer para então compreender o outro lado, a outra pessoa.E a grande surpresa é que muitas vezes o outro está a nos refletir.
A dica para o dia é: prudência, paciência, busca tranquila por respostas que ainda não foram adquiridas, seja por meio de uma boa leitura ou uma boa conversa.
E que tenhamos neste dia, interessantes descobertas.Beijos a todos!
E uma boa viagem também, já que este Arcano também pode representar uma viagem longa.
A imagem muito fofa vem do deck Paulina, eis o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot