domingo, 19 de junho de 2011

A confiança


"Greer — Princípio da Coragem para Sermos Nós Mesmos. Reconhe­cimento do poder oriundo da Fonte. Auto-estima. Regeneração espiritual. Esperança em uma visão do futuro. O indivíduo liberto de todas as máscaras e restrições e sendo reabastecido pelas águas do inconsciente. Interdependência da natureza."
Tinha que ser num dia de visita do A estrela do tarot para finalmente conseguir encontrar uma forma de voltar a postar por aqui.

A estrela do tarot é como já citei em tempos atras a carta da Esperança, que surge após um momento de dor ou de crise pessoal, afetiva, financeira, como uma alavanca que nos anima a seguir a jornada, a confiar num futuro melhor.
Mas Greer mostra outro aspecto muito importante do A estrela: libertação das máscaras e restrições.
A estrela é aquele momento de continuar , mas dessa vez sem as mentiras, sem a ilusão que nos fez sofrer, sem a fantasia, mas sim, buscando aquilo que de fato é necessário obter para ser feliz, para obter o sucesso.
Então nesse dia, gostaria que todos fizessem uma autocrítica, olhando quais mascaras estamos adotando em nossas relações que precisam ser eliminadas.
E claro, o dia pede fé, pede que tenhamos confiança em nossa capacidade de superar os desafios que a vida nos coloca.
Um grande beijo a todos, que seja um excelente domingo!

3 comentários:

  1. Que legal essa carta, amigo. Por mais que nos sintamos autênticos, ainda usamos algumas máscaras. É preciso retirá-las para que a autenticidade se faça presente em todos os momentos de nossa vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Também adorei essa carta. Cada vez mais procuro tirar as máscaras que colocamos ao longe da vida.
    Waw, adorei os tantos comentários legais que recebi hoje no IdG. Obrigado pela atenção e carinho.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço o carinho de vocês. Amigo a coluna Papo de Mãe foi uma idéia muito inteligente e importante, merece ser lida por muitas pessoas que ainda tem um pré conceito com seus filhos homossexuais.
    Boa semana meus lindos!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot