terça-feira, 28 de junho de 2011

O Especialista


olá meus amigos, de fato, O mago por aqui chegou abrindo novos horizontes, e com o pagem tive um dia bastante interessante em termos de contatos, em termos de energia positiva, aquele momento de ri com alguém que ha tempos não via.

E hoje saimos da empolgação e bom humor do valete de paus para a seriedade e necessidade de controle emocional porque hoje é o dia do Rei.
Um mago já é simbolo de inteligência, aliado ao Rei, podemos contar com a ajuda de alguém que entende muito de questões legais, de documentos, de coisas ligadas a comunição seja falada ou escrita.
O rei de espadas é o pai que leva a educação da sua prole com mais firmeza, não sendo aquele pai que mostra os dentes.
E por isso pode até ser visto como o pai mandão, brigão.
Seja lá o que for, a dica do dia é canalizar a energia do O mago com esse Rei que pode ser o contato com um médico, com um advogado, com um professor, enfim, um momento de pedir ajuda para a pessoa certa.
Aquele dia que não se admite muitas brincadeiras.
"Manda quem pode obedece quem tem juízo."

Como um aficcionado por novos metodos de jogos de tarot, hoje gostaria de compartilhar um que achei bem interessante em termos de jogos de autoconhecimento, encontrado no site da Karla Tarot, chamado de :

Lançamento do meu ponto fraco
Disposição das casas: horizontal

1 – O meu ponto fraco actual.
2 – O que me ajudará a ultrapassá-lo.
3 – Qual o novo caminho a seguir.

Usarei o exemplo dela para interpretar o metodo e mostrar como ele pode ser interessante de ser usado em consultas:

Na casa 1 foi sorteado o Arcano 14- A temperança: Como ponto fraco atual, a pessoa em questão está numa fase de desiquilibrio interno ou externo. Em termos práticos diria que ela está temperando a sua vida de forma equivocada, ou muito doce ou muito azeda.
Ou trabalhando de mais ou se preocupando em demasia com assuntos afetivos.
Enfim, esta tendo dificuldade em se reconciliar com a vida como um todo.

Na casa 2 foi sorteado o Arcano 03- A imperatriz: Sendo a carta representante da Grande Mãe que protege a sua cria com amor e garra de leoa, nesse jogo ela pode representar que a pessoa em questão precisa se voltar para a figura da mãe, da familia, ou da esposa, no caso de ser o analisado um homem. A familia é com certeza um grande aliado na vida de qualquer pessoa, principalmente em momentos de dificuldade.
Por outro lado essa carta também pode indicar que o analisado deverá ser mais criativo ao tentar equilibrar os diferentes aspectos de sua vida,entendendo que na vida precisamos ser tanto o profissional, como o membro de uma familia, comunidade, religiao, etc.

E por ultimo: Temos o Arcano 15 - O diabo, como a carta que sinaliza um caminho pelo qual o consulente irá atravessar. Interessante que quando exageramos em algo, a tendencia é ficarmos dependente daquele habito/relacionamento/. E nesse jogo, caso o analisado não siga o recomendado pela casa 2, parece que haverá essa dependencia em agir de forma desiquilibrada.
O que poderá lhe trazer serios problemas.

Achei um metodo simples, mas que tem uma profunda eficacia em termos de analise pessoal, e espero poder usa-lo em breve, em consultas. Quem quiser complementar algo na minha anlise fique a vontade.
Um otimo dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot