terça-feira, 7 de junho de 2011

A grande mãe


"Greer — Princípio do Amor e da Imaginação Criativa. Amor pessoal. Dar à luz o corpo. Mãe fértil e criativa. Criação, fertilidade. O arquétipo Mãe-Terra que busca ligar todos os opostos, banir a desarmonia. Amor, beleza, luxo e sensualidade."
A imagem de hoje chama-se A imperatriz do inverno, bem a calhar com a nossa estação.

Depois de um dia mais lento, regido pelo O eremita, e de fato as coisas por aqui foram bem lentas, além da energia do 6 de ouros, onde uma tia foi ajudada pois passou mau no serviço, recebemos uma visita mais ativa, a da esposa do Imperador , A imperatriz, Arcano de número 3.
A Imperatriz representa a figura da mãe, da esposa, da patroa,enfim, da mulher madura, que conquista o que deseja, que se expressa, que é criativa, que é leoa também quando o assunto é defender o que é seu.
Em termos materiais, já que a tônica da semana é voltada para o corpo e para os bens, ela representa boa saúde, fertilidade, podendo indicar gravidez.
Além de ser um dia propicio para a realização de trabalhos, sobretudo os de cunho artesanal.
Eu gosto dessa c0njunção de hoje, pois existe uma forma diferente de sentir como o menor, que representa ajuda pode se apresentar em termos de fatos.
Se ontem o Eremita indicava a ajuda de um homem mais velho, hoje a dica é buscar ajuda de uma mulher, que pode ser até mesmo alguém da familia, para pedir conselhos,para dar dicas de trabalho, enfim, para o que for preciso.
A imperatriz é indicativo de sucesso, prosperidade, amor, união.
Então que seja um dia de muito amor, e novamente de ajuda. Ajudar nunca é de mais.Beijos a todos!
Valorizem sua mãe, valorizem sua mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot