quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Arcano para o dia: As de paus


"Noble — O começo do fogo — espírito, intuição, energia. Um renascimento do espírito. As paixões são despertadas e a criatividade é assegurada. Atividade expansiva e força de vontade em prol de seus objetivos."
Quando tiro essa carta sempre me lembro da imagem da tocha olímpica sendo conduzida por varias pessoas ate que chegue no local central dos jogos olimpicos, dando inicio a esse evento tão badalado e aguardado nao so pelo ponto de vista esportivo mas também humano, social,economico e politico.
Assim é a energia que podemos sentir nesse dia onde essa carta de muita energia vem nos visitar.
É aquele dia que podemos levantar com muita garra, com a mente cheia de novas ideias, como tambem muita vontade viver o dia de forma intensa, aquele dia que as pessoas perguntam: ué, o que foi que ela bebeu?rrsrsrr.
Se existe dica para esse dia e realmente usar essa energia, essa força de vontade em prol de uma projeto, de uma ação positiva para alguém, e que esse dia possa ser mesmo nas atividades de rotina, uma dia de prazer pelo que se é, pelo que se tem.
Aproveito aqui para registrar mais uma passagem do dia da orisa Oxun, deusa das aguas doces e traquilas, considera orisa da fertilidade, do amor, do ouro.
Que nesse dia, suas aguas possam lavar nosso ser, e que esse espirito energico de hoje, possa despertar para um nova consciencia, ja que estamos em processo de transiçao de ano.
Que deixemos as lagrimas de dor, raiva, tristeza, para o passado.Que olhemos para o futuro que esta a cada momento nos convidado a viver e amar.Salve Osun, Salve Doce Mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot