quarta-feira, 2 de junho de 2010

Arcano para o dia: O Rei de espadas


Fairfield— Abandonar uma Velha Idéia ou Padrão de Comunicação. Trocar idéias filosóficas antigas por um novo ponto de vista. Abandonar crenças e valores antigos que já não parecem mais apropriados.
Essa definição me lembra uma conversa que tive poucos minutos antes de tirar a carta do dia, com uma pessoa que vem tratando da sindrome de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), ou seja, aquelas manias comuns ou fora do normal, que se tornam repetitivas a ponto de prejudicar o individuo na vida social, profissional, afetiva.
E essa pessoa sofre anos com esse dilema, ate porque somente nesse ano, e Graças a Deus, que descobriu o diagnostico das coisas que ela vinha fazendo, tipo, mania de promessas, nao comer isso, nao se vestir, enfim, coisas que qualquer pessoa considerada normal, iria ficar sem saber o que dizer.
Bem, depois de alguns momentos de muita melhora, sentindo-se alegre, hoje essa pessoa entrou naquele dia de recaida, sentindo-se mau, porque vem brigando com namorado, tem tido alguns pensamentos, embora esteja tratando.
E ai quando olhei para o Rei de espadas, pensei: É de fato uma questão de determinação, força de vontade para poder vencer esse mau, que é a mente problematica.A espada do Rei é um claro sinal que ela nao deve desistir, deve seguir o tratamento, e lutar com todas as forças para superar os conflitos, pois tudo vem com o devido tempo.
Entao a dica para o dia é ser firme nos propositos, aproveitar para resolver questoes que envolvam documentos, pedir ajuda para alguem que lide com lei, com papeis, com comunicação, e confiar nas suas capacidades, sempre.Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot