domingo, 2 de maio de 2010

Arcano para o dia: A Torre fulminada


Antes de mais nada quero dizer que tenho ficado muito contente por ver que mais pessoas estao seguindo o blog, e que ele tem sido visitado por muitas pessoas ao longo do tempo, e isso é muito gratificante pra mim. A alegria de qualquer blogueiro e ver que realmente seu blog interessa, desempenha um papel interessante seja como entreternimento,informação ou reflexao.
Espero que possa o Senhordavida corresponder as expectativas, e sempre gosto de frisar que a casa e de todos, podem opinar,sugerir, sem cerimonia.
O arcano de hoje chega para trazer uma reflexao importante a cerca de uma situação importante: a rigidez mental.Tem pessoas que passam a vida toda alimentando uma ideia, um pensamento ruim, retrogrado, preconceituoso, mesmo sabendo que esse tipo de rigidez nao tem deixado que a sua vida possa crescer, possa ser prazerosa, pois quanto mais o tempo passa, mas esse tipo de pensamento vai trazendo efeitos indesejados tanto para quem os nutre como para quem convive com ele.
Quando a Torre aparece, vem para alertar-nos dentre outras coisas, dos sentimentos e pensamentos rigidos que podem estar sendo causa de grande sofrimento e desajuste familiar, profissional, afetivo.E em termos fisicos, pode ser o famoso raio divino quebrando esse sentimento a força, para fazer a gente enxergar a vida de outra forma.
Entao vamos refletir, e pra isso trago aqui, um texto excelente para nosso domingo, desejando a todos, uma dia diferente, onde o que nao presta seja atirado ao chao, e o que for de bom possa seguir firme e forte em nossa vida.
Eis o link.

6 comentários:

  1. Caro amigo:

    Sim, essa torre que nos aprisiona em padrões não só mentais, mas também emocionais. Essa torre do alto da qual arrotamos prepotência, quando nos achamos "senhores"... E a Lei natural: o que não tem flexibilidade, o que não balança, o que não dança...quebra!
    Muito bom seu espaço e boas as reflexões.

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais devo confessar que estou realmente muito satisfeita por encontrar este Senhor da vida do Tarot, porque eu própria sou uma estudiosa autodidacta da arte e fecho-me prendida nas mentalidades preconceituosa e medievais dos Portugueses, que não levam a serio estes assuntos e ridicularizam quem realmente acredita e lida com as cartas de forma séria e dedicada.
    Sou uma taurina com ascendente em escorpião, e virei muito mais vezes visitar este cantinho.

    Um abraço cheio de luz, Ava.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido ou querida.... a torre aparece em minha vida.... eu estou super emocinada e envergonhada agora.

    Eu sou tão rígida, levo tudo tão à sério, não dou chance alguma, sou uma peste. E tudo isso graças ao meu apego às minha ideias, ao meu eu.

    Ah...queria tanto me livrar de mim.... sabe....como vc falou aí...deixar o que não presta, acreditar que posso seguir sem tanta defesa.

    ResponderExcluir
  4. My Lord,

    taí, um aprendizado supimpa! Não é confortável ver tudo ruir e as verdades aparecerem assim.
    Mas é um apontamento que, se aprendemos a lição, podemos fazer outra vida.

    "Quantas Torres eu já passei, e por mim passaram..."

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanto participação importante, agradeço a todos, e quero dizer, que a Torre nao deve ser motivo de vergonha nao, vamos apenas aceitar e deixar ela dizer a que veio.Por aqui a torre trouxe coisas boas do passado, e problemas tb muito atuais, que clamam por novas atitudes.
    É como vc ficar preso a uma disciplina ate que aprenda a lição e possa passar de ano.Quanto mais vontade em querer vencer esse desafio, melhor sera a prova final.Beijos e voltem sempre !

    ResponderExcluir
  6. ah.....gostei muito....hoje percebi a gafe de nunca ter linkado teu blog. Nunca é tarde!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot