sexta-feira, 14 de maio de 2010

Arcano para o dia: 2 de ouros


Em determinada edição do programa BBB,o Bial perguntou aos jogadores,o que era mais importante: ser forte ou ser inteligente? Alguns optaram por uma das duas, e outros falaram que dependia da situação.
Ai ele chamou o intervalo, mas antes respondeu que nem uma coisa nem outra, mas que o mais importante é ser flexível, palavra-chave do arcano que nos visita hoje: 2 de ouros.
" Ser flexível é conseguir entender, negociar e se adaptar às diversas situações, mesmo que não façam parte dos seus interesses."
Eu concordei de imediato com ele, porque a pessoa que esta aberta e preparada pra tudo, pode se dar bem independente de força ou inteligência, pois ela saberá se sair bem, usando o atributo que o fato ou momento exige,da melhor maneira possível. Nem que seja pedindo ajuda se a coisa for muito pesada.
A visita desse arcano para o dia de hoje,pode representar situações que testem nossa capacidade de ser flexivel, seja no trabalho, lidando com pedidos, situações inesperadas, ou ate mesmo na vida pessoal.
Na pratica com o mundo financeiro, o 2 de ouros,tem representado atrasos de pagamentos ou valores pela metade do combinado.Seja o que for, melhor se prevenir do que remediar.Estrategias seria a dica do dia.
Bom fim de semana a todos!

2 comentários:

  1. Considero brilhante o exemplo e a maneira simples, direta e, portanto, compreensível, com que você nos apresentou o 2 de Ouros.
    Flexibilidade é um atributo que muitas vezes nos falta, apesar de, como brasileiros, sermos conhecidos pelo nosso "jogo de cintura", ou seja, capacidade de adaptação e de "contornar" situações.
    Flexibilidade está contida na famosa frase do Che Guevara: "Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás."
    Parabéns pelas suas postagens que são sempre muito inspiradoras e bastante didáticas.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita, e de fato, o brasileiro é muito bom na arte de se adaptar, acho que no fim, a vida tem suas compensações.
    Hoje por aqui o 2 de ouros se fez presente: primeiro, atraso de um amigo , segundo, mudança no resultado de um processo, o que iria se desenrolar ficou adiado pra outubro.Bem 2 de ouros nao é mesmo.te mais com novo post.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot