sexta-feira, 21 de maio de 2010

Arcano para o dia: 9 de paus


Energia
Chegamos a mais um fim de semana, e a julgar pelos arcanos que visitaram o blog desde sexta passada, que as coisas não estavam muito católicas,mas podemos dizer que sobrevivemos, lutando aqui, vencendo ali, perdendo acolá, a vida se fez e refez de todos os gostos e fomos visitados, por arcanos de terra, agua, ar, e hoje fechamos o ciclo com o elemento fogo.
O 9 de paus pode ser representado, por uma grande fogueira,aquelas de festas juninas, que aquecem os presentes, e faz parte do ritual, por onde dançam as quadrilhas e são compartilhados os come e bebes.Porque esse exemplo?
Se por um lado temos o calor e a luz emanada das lenhas queimando, por outro lado, temos a queima da madeira, ou seja, essa energia esta sendo absorvida, sendo utilizada e portanto, tende a acabar, quando a madeira tiver sido consumida.
Assim podemos sentir um dia de 9 de paus, estamos chegando ao fim do caminho, com um cansaço ja se fazendo notar ou vivermos aquele dia em que a energia esta a todo vapor, estamos tinindo, alegres, com vontade de encarar o que tiver pela frente.
Melhor que seja exatamente isso, muita energia, muita força atuando nessa sexta-feira, afinal, quem somos nos sem energia? Seja ela fisica ou espiritual, atraves do uso que fizemos dela, e que podemos fazer e acontecer seja fisicamente ou nos outros setores.Portanto se tem uma dica que caberia para esse dia é: polpe as energias que voce tem, apesar de toda a luta da semana, e so use-a, em casos de necessidade, porque o combustivel pode acabar e a vida exigir mais de voce.
Essa carta de hoje, me fez visitando a net, me lembrar em dois tipos de situações interessantes: a primeira é a energia eletrica, que vocês verão no video.Assim como a carta do dia, a energia eletrica alerta justamente para que saibamos utilizá-la com responsabilidade.A lamina tambem reforça esse alerta, ao mostrar guerreiros, so na vigilancia, polpando esforços, para momentos de batalha.
Mas a pergunta que encerra o post de hoje é justamente essa? "De onde vem essa energia que nos anima?"

2 comentários:

  1. Ótimas energias para você!

    Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo, perdoe-me a demora, é uma correria que nem tenho tempo pra responder todo mundo dos blogs.
    obrigado pelos coments viu.
    Ah, curti bastante teu espaço e vou te linkar.
    Abração.

    Logo volto com mais calma pra comentar.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot