terça-feira, 4 de maio de 2010

Arcano para o dia: O Eremita ou Ermitão


Quando eu penso no dia de ontem, chego a dar muitas risadas, porque de fato, tive que engolir, fazer o famoso,"to acreditando", para muitas situações e justificativas ouvidas por pessoas conhecidas.Pra não me aborrecer ate preferi nao procurar muita gente, porque a coisa tava demais.
E pra quem acompanhou os noticiarios, teve aquele do cara que prometia empregos com alto salario para pedreiros, mas cobrava para fazer o cadastro, e sumia com o dindin.
Mas passado o momento 171, somos visitados pelo arcano da prudência, do isolamento temporário,da busca interior.Um pedido de calma e silencio nesse mundo onde o caos predomina,onde os animos estao cada vez mais exaltados, e por isso, ninguem mais reflete, agindo e falando no impulso.E depois disso quebrando a cara.
Eis um texto muito bom para refletir sobre esse arcano, que surge nesse dia para trazer uma luz sobre questoes importantes, como tambem pode representar alguem maduro, tranquilo que pode nos ajudar a entender os acontecimentos , como tambem ensinar como chegar com eficiencia aonde queremos ou precisamos.
Desejo a todos um dia com muita sabedoria e se possivel façam um momento Eremita, meditando, relaxando, ficando mais tranquilinhos em seus quartos,para que essa luz possa ser sentida, entendida e aproveitada.Beijos, lamina de Claudio, conhecido como ~KL42.

2 comentários:

  1. Lembro de uns quadrinhos zen que contam a história do cego e da lamparina. Deram uma lamparina para o cego, que teria de caminhar à noite sozinho por uma estrada, e este constestou: mas não enxergo, de que adianta usar essa lamparina? Responderam: Ah, mas na escuridão a lamparina fará com que você seja visto, evitando assim que alguém esbarre em você. Perfeito. E lá se foi o cego com sua lamparina quando, de repente, pac!!! alguém tombou com ele. O cego, então, indignado, pergunta: não viu a lamparina? Ao que o outro respondeu: não, claro que não, pois estava apagada. E o cego, claro, não sabia que a lamparina havia apagado.

    Moral da história: a luz que serve a um não pode não servir a outro. Cada qual há de encontrar dentro de si mesmo a luz que o guiará. No caso do Eremita, embora alegoricamente levada na mão, a luz que se irradia vem de dentro, de quem já caminhou bastante, somou experiências, iluminou cada compartimento sombrio da sua alma, conhece-se bem e brilha. Eu adoro o Eremita! rsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorando as participantes,exatamente,eu tambem adoro essa lamina,e como se ele desse um acorda para essa luz que a gente busca fora, mas que ta dentro da gente,e é como vc citou no texto: só eu poderei encontra-la.Bjs!

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot