terça-feira, 18 de maio de 2010

Arcano para o dia: 6 de paus Vitória



Crowley disse:
"Você tem motivos suficientes para alegrar-se, pois hoje é seu dia de sorte!Uma boa noticia está no ar.Principalmente se você passou agora por uma fase cansativa (hehehe, como ele advinhou?),perceberá como tudo tomará um impulso e se desenvolverá rapidamente.Reconhecimento e uma recompensa adequada aguardarão agora em todos os lugares que tenhas prestado bons serviços.Desfrute do seu triunfo, demonstre a sua felicidade e comemore adequadamente com seus amigos."
Sabiamente ele cita a palavra adequadamente, porque tem gente que exagera tanto na comemoração, que acaba manchando ate mesmo o brilho da vitoria ou da conquista alcançada.
Transferi o trecho do livro Palavras- Chaves, para comentar que realmente, a vida é um eterno sobe e desce, altos e baixos nos confrontam a todo momento, e isso tem o propósito de trabalhar a nossa capacidade de lidar com os fatos, ser flexivel, como bem citou nosso 2 de ouros em sua ultima visita.
Ontem estava eu relatando exemplos pessimos, falando de tristeza, e hoje a energia muda para o outro lado da roda, trazendo excelentes possibilidades que nos deixara alegre, ou como diz o texto, comemorando com os amigos.
Outro fator que e preciso citar nessa carta alegre, onde comemoramos vitoria e conquistas, é a questao afetiva, que tambem contrasta com a do dia anterior.A tristeza de ontem hoje torna um convite a reafirmar nossa auto- estima. Ao se olhar no espelho e dizer que somos felizes, nos amamos, mesmo estando sem namorado, porque essa energia, essa beleza, existe dentro da gente.
Eu pessoalmente no fim do dia anterior, ja senti no ar, essa mudança, pois pesquisando aqui e ali, parece sim que as coisas podem mudar, e claro, por dentro ja senti aquela energia gostosa, aquele impulso retornando, e ate nao me prendi tanto ao tempo,apesar das previsoes.Como falei antes: a vida é mesmo muito louca.Beijos a todos, e me respondam , como voces costumam celebrar uma conquista?
Ai vi alguns exemplos:peixinho que ja virou marca do nosso time de voleibol masculino, a lamina mostrando um dia feliz, brincadeira, parque, e o video, com a famosa musica da Ivete, que foi um Hino no penta.

5 comentários:

  1. Acho interessante quando você fala da flexibilidade que esse sobre-e-desce ajuda a trabalhar. O movimento descrristaliza, dilui, dissolve, traz fluidez. Respondendo à sua pergunta, diria que a melhor forma de celebrar a vitória, no meu entender, é, antes de tudo, compreendê-la dentro de um contexto amplo. Que faz parte de um todo. Sem esquecer que vitórias e derrotas são sempre provisórias, mas entregar-se à festa!!! rs
    Abraços,
    Tania

    ResponderExcluir
  2. Muito bom meu amigo.
    A vida é isso. Uma dinâmica irrefreável. E faz parte de nosso aprendizado saber lidar com as circunstâncias.
    Para comemorar sempre é bom sorrir muito e sentir o calor de uma abraço.
    A ti deixo um grande e caloroso abraço

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que minha alegria e poder aprender com cada participação, porque o taro e isso: ele orienta, alerta, incentiva, e faz intercambio entre as pessoas.Agradeço demais, e de fato se entregar a festa, viver o momento, mas nao se apegar a ele.Subir e descer quando for necessario, sem perder a fé, o amor.Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Bem.... eu costumo olhar e pensar que tudo é passageiro. Que tenho que seguir, não posso ficar parada na conquista. Tenho até um pouco de nostalgia.

    Mas....gosto de compartilhar, dar presentes, espalhar minha alegria... comemorar comendo e bebendo....

    A vida é louca mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, estou passando aqui para dizer-lhe o quanto sou grata por sua presença sempre ativa no Arca. Tenho dado pouca atenção ao seu blog por pura falta de tempo. Perdoe-me. Voltarei a organizar meu tempo. Obrigada pelo carinho e amizade. Beijos e fique com Deus.
    E o Artesanato Regina, parou? Sempre passo por lá.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot