domingo, 30 de maio de 2010

Arcano para o dia: 2 de ouros Diversão


Essa palavra e muito apropriada para o dia, afinal,domingo é um dia perfeito para diversões diversas:cinema, teatro,shopping, net, amigos, familia, enfim, quando o assunto e este, não faltam opções.
A lamina de hoje, mostra um mago fazendo malabarismos com duas moedas, o que nos faz lembrar, daqueles números de circo que sempre divertiram e divertem por onde passam.
Mas outra situação interessante a ser refletida na presença de um 2 de ouros, é a questao da flexibilidade, ja abordada aqui, mas que sempre se torna atual, porque pelo menos pra mim, não é um exercicio facil lidar com os fatos inesperados.
Ontem mesmo,foi aquele dia em que tinha planejado fazer uma faxina, junto com minha mae no ap, quando de repente recebemos uma visita inesperada,e foi aquele agito nosso, pois tudo estava fora do lugar, e rolou meio que uma tensão, que acho foi até percebida, mas por fim, nao teve jeito, foi tentar propiciar um dia alegre, mesmo as avessas.
São as surpresas da vida,afinal, nem tudo tem que ser marcado ou avisado, como quem vai a consulta medica nao e mesmo.É gostoso fazer surpresa e porque não recebe-las tambem.
Ai pensando nesse assunto, encontrei na net, um texto que achei excelente pra falar sobre essa tal flexibilidade ou como falamos no Brasil, jeitinho brasileiro.Desejo a todos um excelente domingo.
Trecho do texto:
" Talvez seja por isso que me fascina tanto o arquétipo da virada, pois eu também tenho esse viés controlador. Mas sei que a verdade está no meio, ou como dizia a minha mãe nem tanto ao céu nem tanto a terra. Por isso também que brigo tanto com a minha mulher que se arrepia sempre que um imprevisto acontece. Ela reclama: mas isso não havia sido combinado! Ou: "Eu não esperava por isso!" E eu dizendo para mim mesmo, mas me dirigindo a ela (é sempre mais fácil): "Tem de ter jogo de cintura mulher. Tem de se adaptar".
E então : onde sera a diversao?

Um comentário:

  1. É isso, o novo sempre vem, mas se não estivermos abertos a ele, não o reconhecemos. Ver por detrás do óbvio, como costumo dizer, abrir-se para o inesperado.

    abraços,
    tania

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot