sábado, 12 de setembro de 2009

Arcano para o dia: A morte- "Fim do prazo de validade"


Ontem foi um dia de troca de gentilezas, e pude perceber isso por aqui, com as pessoas que sofereram mais uma vez com a furia da natureza, se ajudando seja hospedando pessoas, trazendo mantimentos, enfim, muita ajuda tem acontecido, Graças a Deus.O que prova que o Brasil é um país de pessoas que realmente sabem ajudar o proximo.
Hoje porem estamos recebendo a visita sempre temida do arcano 13, ou seja, hoje viveremos uma transformação importante, em pleno sábado, e por acaso tem dia pra ocorrer alguma mudança? heheh.
Entao vamos desde já nos preparar para o fim de algo que já nao faz mais sentido, como diz o titulo,aquilo que perdeu o prazo de validade, pois a vida nova nos espera, e para que ela chegue com tudo, nao cabe espaço pra coisas velhas ou mortas.
Dia excelente para cortar o mau pela raiz, seja ele habitos, pessoas negativas, até mesmo algo em nosso visual que nao serve mais para o momento de nossa vida.
A morte sempre temida, no final, sempre é entendida como uma mao salvadora que nos tira de um momento de estagnação, de prisao seja afetiva, seja financeira, enfim, é dia de mudar.
A lamina me chamou atenção, porque é das poucas que traz a morte de forma mais sutil, e a criança ali, ja faz meio que um consolo, como quem diz, pra eu nascer algo teve que morrer, entao se espelha em mim como algo novo surgindo enquanto o velho esta indo embora. Beijos e espero que possamos ter um sabado positivo.
Dica de filme: Divã, esse filme é um belo exemplo de transformação, onde velhos habitos sao questionados, e ate mesmo cortados pela protagonista do filme. A morte ali de forma sutil,mas nao menos importante ou interessante.

2 comentários:

  1. Hoje de manhã, ao som de Memory, da Elaine Page, pensei muito sobre A Morte. A Morte não é só o deixar ir, mas também o encontrar. O êxtase de deixar ir também é o êxtase de encontrar algo inexplicavelmente belo.

    ResponderExcluir
  2. Valew pelo comentario amigo Emanuel, de fato, a morte tem essa dupla função, do levar algo que nao nos serve, e trazer algo novo. É isso ai, continue participando.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot