quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A roda da fortuna para o dia:


Bem, gente, estamos no mes do Eremita, nosso arcano da sabedoria e maturidade, onde teremos um mes pra usar tudo o que aprendemos ate aqui, da melhor maneira possivel, com a responsabilidade de viver para e com o bem acima de tudo.
Mas o mes como todos os outros nao sera apenas um mes de reflexao, ate porque hoje a vida corrida requer muita ação de nossa parte. Mas com o Eremita, poderemos ter apoio de pessoas mais velhas, mais experientes no assunto que a gente precise de ajuda.Entao nao se esqueçam , quando nao souberem algo,nao hesitem em pedir ajuda aos mais velhos.
Hoje sera um dia movimentado, mas de uma lição que podera ser muito util para o futuro. Estamos recebendo a visita importante da Roda da Fortuna ou do Destino, que tem entre alguns significados: alteração, transformaçao, mudança de eixo.
Hoje sera o dia em que iremos sentir de alguma forma, como é estar na posição oposta ou intermediaria, porque hoje sera o famoso dia dos altos e baixos.
É muito valido isso a nivel de aprendizado, porque ja diz o ditado, pra gente entender o que o outro sente ou vivencia, so passando pelo mesmo caminho, do contrario tudo sao hipoteses ou teorias.
E nesse altos e baixos a vida mostra o que precisamos dar valor em nossa vida, o que precisamos deixar cair ou subir, para que a vida volte ao rumo de elevação, de evolução.
Nesse clima gostaria que meus amigos seguidores e visitantes que por força da roda possam estar visitando o blog, possam em algum momento, imaginar uma alteração que achariam valida na vida de um ser humano, ou, alguma alteração na sua propria vida que voces julguem seria ideal para viver melhor.
A dica do dia, é se preparar para mudanças, e se possivel for, promove-las tambem, caso a vida pessoal esteja na fase dos baixos. E lembrem-se, subir é facil, manter-se no alto que é o problema.
Uma dica de filme, que exemplifica a questao do destino alterando nossa vida, de forma a nos fazer ter uma visao mais amadurecida, mesmo que essa alteração seja a principio algo negativo:
Um golpe do destino(Randa Haines): um medico bem sucedido é surpreendido com um diagnostico de cancer, e passa a ver a vida como paciente. Bem roda do destino, alterando a posição de medico para paciente, ensinando com certeza coisas muito importantes.
Um excelente dia a todos, eis a roda do destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot