sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Arcano para o dia:9 de espadas: Medos


Antes de falar do arcano de hoje gostaria de agradecer e desejar boas vindas aos novos seguidores do blog, e dizer que a casa é nossa, opinem, deem sugestoes,se tiverem textos pessoais, fiquem a vontade, da um alo e posto com as devidas referencias.
Aqui tenho exercitado muito, mas tambem a cada dia comprovado como uma unica lamina pode dizer tantas coisas importantes.
Hoje posso dizer que fui mentalmente culpado por tirar essa lamina para o nosso dia.
Também pudera, voce faz um jogo que indica que nada vai dar certo, seus planos serao abortados, e de repente eles se encaminham, a tendencia é dizer: ih, o que será que vem por ai entao, e ja vai alimentando a mente com os medos da vida.
Ontem pensava de tudo, bom e ruim, hoje fico nessa coisa de imaginar o que de ruim pode acontecer no meio do percusso,porque se nao era pra ir e to indo, alguma coisa tenho que passar. Paranoia..hehhe
Sabiamente fui consultar meu mestre favorito, Crowley, que diz num dia 9 de espadas, resumidamente: que devemos parar de criar cenarios monstrusos na mente , e seguir a vida. Caso tenhamos uma razao aparentemente sustentavel para temer, devemos ter em mente que so ha duas saidas: enfrentar o obstaculo, ou aproveitar a saida, e optar por ela.
Foi pra mim um acorda menino, seja o que for, enfrente, va com confiança e fé, porque a vida é dos que acreditam nela. E fica ai a mensagem para o dia. Nada de sofrer a toa, principalmente se nao ha motivo real.
Dica de filme:
Medo (Fear)
* Sinopse
A vida dos Walkers é praticamente perfeita. Steve (William L. Petersen) tem um grande emprego como arquiteto e é dono de uma bela casa em Seattle, com vista para o lago. Sua nova esposa, Laura (Amy Brenneman), é apaixonada por ele, Toby (Christopher Gray), o filho mais novo dela, o vê como se fosse seu próprio pai, e Nicole (Reese Whiterspoon), sua filha de 16 anos, faria qualquer coisa por ele. Mas a situação tranquila da família começa a mudar quando Nicole começa a namorar David McCall (Mark Wahlberg), um jovem que aos poucos revela sua face violenta. Porém, quando Steve pede a Nicole que termine o namoro, ele e sua família começam a sofrer ameaças de David e sua gangue.
Esse é um exemplo de um problema real, mas que obrigatoriamente, temos que enfrentar. Desejo um otimo findi semana a todos, estarei indo pra Porto Alegre, pela primeira vez, e espero me divertir, embora o 9 de espadas ja responde como me sinto.
A lamina mostra mais um pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot